fonte

Existe uma conspiracao para dominar o mundo?



https://youtu.be/lbv6kcQBvx0

De vez em quando recebo emails e vídeos alarmantes de cristãos preocupadíssimos com a possibilidade de um complô de pessoas mal intencionadas que pretendem dominar o mundo. O que não falta é teoria conspiratória e na Internet você encontra até canais 24 horas só com filmes de diferentes conspirações (vai faltar lugar para tantos dominadores).

A verdade é que desde que fui comprado pelo sangue de Jesus derramado na cruz recebi uma nova cidadania, que não é do mundo. O próprio Senhor Jesus, quando esteve aqui, recebeu a proposta de dominar todos os reinos do mundo e não aceitou, porque ele bem sabia que não era a sua hora. Além disso, quem oferecia os reinos deste mundo era Satanás, que usurpou temporariamente o direito sobre esse domínio e pode dá-lo a quem quer.

Luc 4:5, 6 "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero".

O diabo dá o poder e a glória dos reinos a quem ele quiser, portanto se existir por aí uma quadrilha de conspiradores desejando ter o poder e o controle sobre os reinos deste mundo, eles já sabem a quem pedir. A própria profecia mostra que isso acabará acontecendo, quando na metade dos sete anos que precedem a vinda de Cristo para reinar será manifestado o anticristo, que seduzirá os habitantes da terra e assumirá o poder em parceria com a besta.

Quanto ao cristão hoje, ele deve viver como alguém que está na sala de embarque do aeroporto para voltar para o seu lar. As coisas que estão acontecendo ao seu redor não têm tanta importância assim, porque o seu vôo é certo e seguro e sairá no horário. Para ele não tem qualquer importância saber que existe uma gangue querendo tomar o aeroporto, porque ele sabe que com gangue ou sem gangue seu vôo não vai falhar.

Joã 15:19 "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece".

Joã 17:16 "Não são do mundo, como eu do mundo não sou".

1Jo 2:15-17 "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".

A preocupação com o mundo, mesmo que seja com os conspiradores que queiram dominar o mundo, não é para o cristão. Tudo o que há no mundo (entenda aqui como o sistema organizado, não necessariamente o planeta) não é do Pai, portanto nada temos a ver com isso. Seja lá quem for que esteja conspirando para conseguir o controle do mundo, que faça bom proveito. Mas é bom não se acostumar, pois muito em breve virá aquele que irá reinar por direito, e aí não vai sobrar para nenhum conspirador.

Portanto, da próxima vez que alguém vier a você fazendo alarde sobre alguma conspiração de governantes, banqueiros, judeus, muçulmanos, pagodeiros ou quem quer que seja para dominar o mundo, a melhor resposta que um cristão tem a dar é: "E daí?"

Uma vez me contaram uma piada que cabe como uma luva aqui.

Um sujeito estava na barca, no meio do canal, atravessando de Niterói para o Rio de Janeiro, quando alguém chegou no maior alarde, gritando:

- Antonio, sua mulher está passando mal em Niterói por complicação no parto!!!

Desesperado, o sujeito não pensou duas vezes. Pulou na água e saiu nadando em direção a Niterói. Depois de algumas braçadas, parou no meio do canal e disse consigo mesmo: "Péra aí! Eu não me chamo Antonio, não sou casado e não moro em Niterói... O que estou fazendo aqui?!!"


(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça