As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Quem e' a serpente?



http://youtu.be/paxi0di4Bn0

Você perguntou o que ou quem era a serpente que apareceu a Eva no jardim do Éden. A resposta da própria Bíblia, em Apocalipse 20:2, que diz "a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás". Por ser a serpente descrita como o mais astuto ou sagaz dentre os animais que Deus tinha feito, é provável que ela ocupasse o lugar de maior inteligência entre os animais, e por isso Satanás pode ter decidido usá-la. Como a condenação da serpente incluiu rastejar no pó, é provável que fosse diferente do que é hoje.

Sua outra dúvida é sobre o que seria a serpente mencionada neste versículo do livro de Jó 26:13: "Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça". Aqui a palavra usada e traduzida como "formou" também pode ser traduzida como "feriu", portanto ele pode estar se referindo tanto a uma constelação em forma de serpente, que talvez fosse conhecida assim por Jó pela sua forma, como estar falando de Satanás mesmo e fazendo referência à promessa feita no Éden de esmagar a cabeça da serpente. Veja como esta em outra tradução (NVI):

Jó 26:13 Com seu sopro os céus ficaram límpidos; sua mão feriu a serpente arisca.

Veja também:

http://www.respondi.com.br/2012/01/o-que-era-serpente-de-bronze.html
http://www.respondi.com.br/2010/12/antes-da-queda-os-animais-falavam.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana