fonte

Por que ninguem encontrou a espada inflamada?



http://youtu.be/sCgNKMMNZtM

Você fez várias perguntas, dentre elas: Por que ninguém teria conseguido localizar a espada inflamada que o querubim segurava para guardar o caminho da árvore da vida (Gn 3:24)? O sangue de Adão e Eva eram de um tipo diferente do sangue humano? Por que Deus puniria tão severamente seres como Adão e Eva (que você chamou de "primitivos")? Qual seria a população da Terra se Adão não tivesse pecado?

Não sei se você é realmente convertido, mas o simples fato de levantar questões assim pode ter dois motivos. Primeiro, é provável que você conheça a Cristo mas viva navegando por sites e blogs de ímpios, ateus e céticos em busca de questionamentos e teorias sobre Deus e a Bíblia. É melhor gastar seu tempo em algo mais produtivo porque nesses lugares não vai encontrar coisa alguma que preste, e é Deus quem lhe diz isto:

"Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras?" (Sl 50:16-17).

"Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor." (Sl 109:2-5).

Segundo, você demonstra que seu interesse não está na Pessoa de Cristo, mas em curiosidades ou aparentes contradições da Bíblia. Isto porque uma pessoa que crê realmente no Salvador sabe que Deus é justo e sua Palavra perfeita, e assim descansado procura viver de forma a glorificar a Deus por palavras e atos. Existe à sua disposição um volume que é a Palavra de Deus e buscar a verdade fora dela é demonstrar insatisfação com o que Deus nos deu. Em outras palavras, é cuspir no prato que comeu ou, em muitos casos, que nem comeu ou quis experimentar o sabor!

A Bíblia toda é a respeito de Cristo e se alguma coisa não foi revelada nela é porque essa coisa não tem qualquer importância para a exaltação de Cristo e "para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus" (Cl 1:10). O que Deus nos revelou é suficiente para "a vida e piedade", portanto agora sou eu quem pergunta: Das coisas que Deus revelou em sua Palavra, será que você as tem levado em conta para pautar sua vida e piedade? O quanto bebemos de fontes escusas pode demonstrar o grau de insatisfação que temos com a pura e cristalina água da Palavra que sai da Rocha, que é Cristo.

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (2 Pe 1:3-9)

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça