As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Quem diz "Senhor, Senhor" nao e' irmao?



https://youtu.be/Ysll0XMl75I

Você leu meu texto com o título "Devo estar revoltado?" e se surpreendeu com a passagem onde cito Mateus 7:22-23 e 25:41 com um comentário "Uma fogueira nada santa está reservada para esses pregadores, conforme o Senhor prometeu". Sua dúvida foi: "Se estes profetas falam "Senhor, Senhor", conclui-se que são irmãos, então como podem ir para o fogo eterno?"

É importante ler a passagem inteira de Mateus 7 para ver que o Senhor está falando de pessoas que não dão frutos genuínos de uma vida nova. Então ele menciona esses que pregam e fazem milagres em Seu nome e diz deles: "NUNCA VOS CONHECI". Se o Senhor não os conheceu, obviamente eles também nunca conheceram o Senhor, nunca foram salvos, e seus interesse no rebanho é só para vantagem própria.

Quando o Senhor estava no mundo, Ele não desrespeitava a autoridade que tinham os sacerdotes judeus e outros líderes do judaísmo, pois eles tinham sido revestidos de autoridade pelo próprio Deus que estabeleceu a religião judaica. Quando o Senhor curava alguém, mandava a pessoa ir falar com o sacerdote para oferecer sacrifícios. Hoje já não temos sacerdotes, ou templo, ou sacrifícios ou o sistema judaico. Portanto qualquer pessoa que se posicione como um líder no cristianismo precisará mostrar de quem recebeu tal autoridade.

Hoje na cristandade temos cristãos falsos e verdadeiros, joio e trigo, assim como no judaísmo você encontra essas duas classes de pessoas. Em Atos o apóstolo Paulo alerta os anciãos de Éfeso sobre o que aconteceria após sua partida. Aqueles anciãos tinham sido escolhidos por apóstolos ou por pessoas especialmente designadas por um apóstolo. Hoje já não temos apóstolos para eleger oficialmente anciãos como eles tinham. Leia aqui para entender: http://aordemdedeus.blogspot.com/2011/07/hoje-nao-existem-apostolos-para-ordenar.html

Mas vamos ao alerta que Paulo faz:

At 20:29-30 "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós LOBOS CRUÉIS, que não pouparão ao rebanho; E que DE ENTRE VÓS MESMOS se levantarão HOMENS QUE FALARÃO COISAS PERVERSAS [PERVERTIDAS], para atraírem os discípulos após si".

Veja aí duas classes de homens: os LOBOS, que vêm de fora (não são convertidos reais) e seu intento é destruir o rebanho, simplesmente porque lobos se alimentam das ovelhas, destruindo-as assim. Dá para perceber uma semelhança com esses falsos pregadores que se alimentam dos cristãos, extraindo deles tudo o que podem?

Então existe a outra classe, os HOMENS que falam coisas pervertidas ou distorcidas e têm o intento de atrair seguidores ou discípulos. Não diz que eles querem destruir o rebanho, mas simplesmente serem seguidos pelas ovelhas. Estes podem ser cristãos genuínos e salvos, porque diz que eles são "de entre vós mesmos" (ao contrário dos lobos que "entrarão no meio de vós"), mas sua intenção é ser dono do rebanho, e para isso distorcem (pervertem) as Escrituras.

Meu conselho: fique longe dos que querem se alimentar de você (os que pedem, pedem, pedem sem parar...) e dos que querem que você os sigam ou sejam seus discípulos (os que querem ter domínio sobre o rebanho por sede de poder).

A Palavra de Deus previa que nos últimos dias não faltariam os falsos cristãos (e estamos nos últimos dias), e suas características podem ser encontradas em 2 Timóteo 3:

2Tm 3:1-9 Sabe, porém, isto: que nos ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, AVARENTOS (GANANCIOSOS), presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, MAIS AMIGOS DOS DELEITES (BOA VIDA) DO QUE AMIGOS DE DEUS, Tendo APARÊNCIA DE PIEDADE, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas MULHERES NÉSCIAS carregadas de pecados, levadas de várias CONCUPISCÊNCIAS (DESEJOS EXTREMOS); Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres (QUE IMITAVAM OS MILAGRES DE DEUS) resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana