fonte

Os beijos entre Davi e Jonatas provam que eles eram homossexuais?



https://youtu.be/fdEukttavF0

Depois de ler o texto "Davi e Jônatas eram homossexuais?" você escreveu: "E os beijos de Davi em Jonatas relatados na Biblia. Você não disse nada a respeito. Ou será que esses beijos também eram fictícios?".

Não, os beijos não eram fictícios mas bem reais, porém a interpretação desses beijos é que pode ser equivocada, tanto por homossexuais como por homofóbicos. Isso porque toda mente discriminatória irá sempre discriminar baseada em sua própria interpretação equivocada da realidade.

Isto é conhecido como "a lei do instrumento" ou "martelo de Maslow". Em um artigo de 1966 na "The Psychology of Science" Abraham Maslow escreveu: "Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você será tentado a tratar tudo como se fosse prego".

Por isso um homofóbico, quando vê na rua dois rapazes de mãos dadas, logo se ira e grunhe a sentença: "São gays!". Do mesmo modo, um homossexual que veja a mesma cena poderá se alegrar e comentar com um sorriso: "São gays!". O problema é que se a cena ocorrer nas ruas de uma cidade do Oriente Médio a probabilidade de ambos estarem errados é de 100%, porque lá amigos, sejam homens ou mulheres, andam de mãos dadas.

GeorgeBush e Mahmoud Abbas passeiam de mãos dadas no Oriente Médio.
Outro dia vi uma notícia de um pai que foi espancado por um homofóbico depois de abraçar seu filho adulto em uma festa agropecuária. O sujeito, cuja mente doentia nem sequer pensou na possibilidade de ser um abraço entre pai e filho, foi logo interpretando aquilo pelas lentes burras de sua discriminação, e deu o veredito: "Só podem ser gays!". O pai foi espancado e perdeu um pedaço da orelha.

Sabe qual a diferença entre aquele homofóbico e você? Ao querer interpretar o relacionamento entre Davi e Jônatas com base nos beijos que trocaram, você usou as mesmas lentes discriminatórias daquele homofóbico e declarou: "Davi e Jônatas eram gays!".

Discriminação é discriminação, não importa de que lado ela venha. É por isso que temo que as leis que estão sendo criadas para proteger homossexuais de discriminação e especialmente de violência criarão uma nova onda de caça às bruxas, na qual os partidários desse estilo de vida passarão a enxergar qualquer opinião contrária como homofóbica e passível de castigo.

Então, antes que me processe, quero deixar claro que adoto a mesma visão que o Senhor Jesus adotava quando andou aqui: sempre cercado pelos discriminados pela sociedade, ele sempre deixou claro que amava o pecador e odiava o pecado. Por isso eu amo o homossexual, porém rejeito o homossexualismo, do mesmo modo como amo o fumante e detesto o fumo, ou amo o funkeiro e tapo os ouvidos para o funk.

Opinião eu posso ter (ou será que você também é dos que acham que não?), mas jamais devo usar de violência ou discriminar pessoas que não pensam como ou têm um estilo de vida que a Bíblia condene. Fui claro?

Vamos ao versículo que você mencionou:

1Sm 20:41 Depois que o menino se foi, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas, com o rosto no chão. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas.

Se você conhecesse a Bíblia e os usos e costumes do Oriente Médio (e de outros países), saberia que o beijo sempre foi uma prova de amor e afeto, independente do sexo das pessoas envolvidas. É preciso ter uma mente distorcida para enxergar qualquer coisa no beijo entre Davi e Jônatas além de amizade e afeição.

Alguém com tal distorção da realidade, seja qual for sua orientação sexual, corre o risco de achar que os beijos entre pais e filhos na Bíblia representem incesto, os praticados entre homens sejam homossexualismo, e entre mulheres lesbianismo. E que a ordem dada várias vezes no Novo Testamento para que os cristãos se beijassem sempre que fizessem uma saudação significa que o homossexualismo está sendo aconselhado pelos apóstolos.

Será que você não percebeu que essa sua propensão a enxergar além do que está no texto é a mesma propensão daqueles homofóbicos que agrediram um pai que abraçou seu filho adulto em público por achar que eles eram homossexuais? Homofóbicos também vêem homossexualidade em tudo, o que não é muito diferente de sua maneira de enxergar o texto bíblico. Veja como é abundante a prática do beijo nas Escrituras:

Gên_33:4 Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram.

Gên_45:15 E José beijou a todos os seus irmãos, chorando sobre eles; depois seus irmãos falaram com ele.

Gên_50:1 Então José se lançou sobre o rosto de seu pai, chorou sobre ele e o beijou.

Êxo_4:27 Disse o Senhor a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi e, encontrando-o no monte de Deus, o beijou:

Êxo_18:7 Então saiu Moisés ao encontro de seu sogro, inclinou-se diante dele e o beijou;

Rut_1:14 Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra

1Sm_10:1 Então Samuel tomou um vaso de azeite, e o derramou sobre a cabeça de Saul, e o beijou,

2Sm_19:39 Havendo, pois, todo o povo passado o Jordão, e tendo passado também o rei, beijou o rei a Barzilai,

Luc_7:45 Não me deste ósculo [beijo]; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés

Rom_16:16 Saudai-vos uns aos outros com ósculo [beijo] santo. - também em 1 Co 16:20; 2 Co 13:12; 1 Ts 5:26 e 1 Pe 5:14.

Leia também:
Davi e Jônatas eram homossexuais?
Deus nao aprova a homoafetividade?
Irei para o inferno por ser homossexual?
O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homosexual?
O que fazer se meu marido é homossexual?
A Bíblia condena o sexo antes do casamento?
O que pratiquei é incesto?
Por que o sexo não pode vir antes do casamento?


por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça