fonte

O que voce acha da Biblia anotada por Scofield?



https://youtu.be/yHl6mv29H-I

Em 1826, alguns jovens universitários na Grã-Bretanha começaran a ler a Bíblia tentando ver se havia alguma similaridade entre o que eles encontravam na Palavra de Deus e o que viam ao redor, concernente à Igreja. Aqueles jovens estudantes de Dublin chegaram à conclusão de que não havia nada na cristandade organizada que pudesse ser comparado ao padrão bíblico e, assim, decidiram que a Palavra de Deus deveria exercer sobre suas vidas um poder maior do que qualquer hierarquia criada por homens. Eram eles J.N. Darby, Edward Cronin, W. Hutchinson e J.G. Bellet, sendo este último o mais velho dos quatro. Assim, em 1827 passaram a se reunir na residência de Hutchinson.

O Senhor mostrou a eles muitas coisas em Sua Palavra e uma delas era que Deus dividiu os tempos em dispensações ou diferentes maneiras de tratar com o homem; que Israel é um povo para o qual Deus deu promessas que serão cumpridas todas no final; que Deus colocou de lado Israel para edificar a Igreja durante o atual período da graça; que a Igreja não existia antes de Atos 2 e NUNCA foi mencionada no Antigo Testamento; que há um só corpo e que essa unidade deveria ser expressada na prática; que a igreja será arrebatada antes de iniciar a grande tribulação. Estas verdades obviamente estavam e estão na Bíblia, mas há muito tempo tinham sido obscurecidas por tradições e superstições católicas e protestantes. Você encontra uma biblioteca imensa de livros daqueles irmãos e de outros que vieram depois em http://www.bibletruthpublishers.com/bible-truth-library/lh

No final do século 19 alguns pastores e líderes denominacionais abraçaram algumas dessas doutrinas e passaram a ensiná-las, mas nem sempre com a pureza original por estarem ligados a sistemas religiosos. Um deles foi C. I. Scofield, que publicou uma Bíblia comentada que ficou bem famosa. Um irmão que comparou as primeiras edições em inglês com as últimas disse que a cada nova versão alguns comentários de Scofield desapareceram do texto porque não seriam bem aceitos pelas denominações modernas. Eu tinha uma em espanhol e acabei dando de presente a alguém.

Scofield, que era também pastor e professor em Seminário Teológico, provavelmente não entendeu (ou não quis entender) alguns dos pontos ensinados por aqueles irmãos do século 19, como a verdade do "um só corpo", da nulidade de faculdades teológicas, templos, clérigos, denominações etc. Como costumamos dizer, ele "não pegou bem o espírito da coisa". O próprio fato de assinar "Rev. C. I. Scofield, D.D.", com um "Reverendo" antes e um "Doutor em Divindade" depois mostra que ele continuou apoiando o sistema clerical. Você teria coragem de ser chamado de "Reverendo", um título que significa alguém digno de reverência e é usado na Bíblia para Deus? Você se consideraria tão entendido na Divindade ao ponto de aceitar o título de Doutor em Divindade? Ao filtrar o que aprendeu esse irmão privou-se de usufruir do ensino da Palavra livre das amarras da teologia humana.

Acredito que seja por eu estar congregado ao nome do Senhor somente e por ter aprendido muita coisa com aqueles irmãos do século 19 que você encontre alguns elementos comuns entre aquilo que escrevo e as notas da Bíblia de Scofield. Aproveite para conhecer todos os sites que publico:

www.3minutos.net - O evangelho em 3 minutos (texto, vídeo e MP3)
www.3minutegospel.net - O evangelho em 3 minutos em inglês
www.3minutospodcast.blogspot.com - Podcast O evangelho em 3 minutos - só áudio MP3
www.3minutospodcast.blogspot.com/p/evangelismo.html - mp3 com pregações do evangelho
www.youtube.com/mp3minutos - Apenas os vídeos do evangelho em 3 minutos
www.respondi.com.br - Seleção de respostas sobre a Bíblia tiradas de minha correspondência
www.stories.org.br - Histórias de Verdade (inglês/português)
www.stories.org.br/chaday - Chapter-a-Day - Meditações bíblicas em inglês/português/francês (por Norman Berry)
www.stories.org.br/doze.html - "Doze Cartas" - e-book para cristãos
www.manjarcelestial.blogspot.com - Palavras de edificação, exortação e consolação - Diversos autores
www.aordemdedeus.blogspot.com - Tradução do livro "God's Order" de Bruce Anstey.
www.novotestamento-darby.blogspot.com - Tradução em andamento do livro "Darby's Synopsis of the New Testament".
www.questoesprofeticas.blogspot.com - Tradução em andamento do livro de "Future Events and Coming Glories" de W. Scott
www.acontecimentosprofeticos.blogspot.com - Tradução em andamento do livro "Prophetic Events" de Bruce Anstey
www.umcorpo.blogspot.com - Tradução em andamento do livro "The One Body in Practice" por Bruce Anstey
www.3minutospodcast.blogspot.com/p/arquivo_09.html - Mensagens evangelísticas em MP3.
http://www.4shared.com/account/dir/_ilF_f6E/_online.html - e-books de vários autores.

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça