fonte

O que acha de filmes sobre temas bíblicos?



https://youtu.be/hM9-cLkSNWI

Tenho um pé atrás, pois a maioria dos filmes são feitos por incrédulos ou têm sua história alterada para deixá-lo mais emocionante, interessante, romântico, violento etc. Filmes épicos de temas bíblicos podem servir para visualizarmos como eram as pessoas, as roupas, os cenários da época, mas não passa muito disso.

Será que um incrédulo tem algum discernimento sobre Deus para escrever um roteiro de filme sobre as Escrituras? "Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente" 1 Co 2:14

O incrédulo pode ler a Bíblia trezentas vezes. Se ele não se converter, não vai entender mais do que um papagaio entenderia do texto sagrado. É pelo Espírito, não pela mente que se entende a Palavra de Deus. Os filmes que tratam de temas Bíblicos geralmente são feitos por incrédulos (mesmo alguns filmes ditos evangélicos) e a maior parte deles está cheio de erros.

Quer exemplos? Em um filme sobre Sansão colocaram um ator todo musculoso. A Bíblia diz que ninguém sabia de onde vinha a forca de Sansão, que evidentemente não era nenhum Mister Universo. Sansão provavelmente era um homem como qualquer outro, não uma montanha de músculos.

Em um desenho animado sobre o filho pródigo, quando ele volta ao lar, ao invés do pai sair correndo ao seu encontro para abraçá-lo, adivinha quem sai correndo ao seu encontro no desenho? O cachorro!!!

Finalmente, embora sei que muitas pessoas tem seu coração tocado em filmes religiosos, é sempre bom entender que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Não pelo ver, mas pelo ouvir.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça