fonte

Cada Pessoa da Trindade e' Deus?



https://youtu.be/PoJSIo7LHRs

Sim, embora não exista a palavra "Trindade" na Bíblia, temos indícios claros de UM SÓ DEUS, porém em três Pessoas. Essa pluralidade é expressa pelo próprio nome usado no Gênesis para acriação do homem: ELOHIM, que é plural.

Gên 1:26 "E disse Deus (Elohim): FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança".




O PAI É DEUS:

Fp 2:11 "e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de DEUS PAI".

1 Ts 1:1 "Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, EM DEUS, O PAI, e no Senhor Jesus Cristo: graça e paz tenhais de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo".

JESUS É DEUS:

Is 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

Mt 1:23 "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: DEUS CONOSCO".

Jo 1:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, E O VERBO ERA DEUS".

Jo 1:3 "TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Rm 9:5 "de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, O QUAL É SOBRE TODAS AS COISAS, DEUS BENDITO ETERNAMENTE".

Fp 2:6 "que, SENDO EM FORMA DE DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus".

Cl 1:15 "O QUAL É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL".

Cl 1:16, 17 "porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis... TUDO FOI CRIADO POR ELE e para ele. E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, E TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE".

Cl 2:9 "porque NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE".

1 Tm 3:16 "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória".

Hb 1:8 "Mas DO FILHO diz: O teu trono, Ó DEUS, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino".

O ESPÍRITO SANTO É DEUS:

Gn 1:2 "A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas O ESPÍRITO DE DEUS pairava sobre a face das águas".

At 5:3, 4, 9 "Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao ESPÍRITO SANTO...? Não mentiste aos homens, mas a DEUS... Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar O ESPÍRITO DO SENHOR?".

1 Co 2:11 "Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o ESPÍRITO DE DEUS".

1 Co 3:16 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o ESPÍRITO DE DEUS habita em vós?"

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça