fonte

Meu filho deve pedir a bencao a mim?



https://youtu.be/yenM9Y6zO0I

Realmente não sei se existe uma base bíblica para fazer isso como se fosse uma ordenança. Todavia, se é o que os pais gostariam de ver seus filhos, então creio que se aplique o versículo de Ef 6:1-3 "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra".

Afinal, a Palavra de Deus nos diz para abençoarmos nossos inimigos, portanto não vejo nada de mal em abençoarmos nossos filhos:

Rom 12:14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.

Meus filhos não me pedem a bênção, como é o costume em muitas famílias, um costume geralmente herdado do catolicismo (acho que eu mesmo pedia a bênção de meus pais quando pequeno), mas quando eu me despeço de meus filhos costumo dizer "Deus abençoe vocês" como uma forma de mostrar que desejo o melhor para eles, ou como forma de aprovação.

"Tecnicamente" falando, nenhum cristão precisa de mais bênçãos do que já possui. Ao contrário das bênçãos dos israelitas, que eram sempre materiais e terrenas, as bênçãos dos cristãos são sempre espirituais e celestiais. E nós as temos TODAS quando cremos em Cristo.

Efs 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com TODAS as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Eu entendo assim a questão dos filhos pedirem a bênção aos pais, mas pode ser que existam versículos que eu desconheça que digam o contrário.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça