As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Por que os cristaos falam tanto em visao?



https://youtu.be/mwOWVhZbZPY

A palavra "visão" é traduzida em algumas versões da Bíblia como "coisas que não viu", ou seja, imaginárias. Deus deu visões aos seus servos e apóstolos, mas hoje que temos a Palavra de Deus completa em nossas mãos não precisamos nos ocupar com visões que podem muito bem ser fruto da imaginação, manipulação de falsos cristãos ou até insinuações do inimigo.

Col 2:18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em COISAS QUE NÃO VIU; estando debalde inchado na sua carnal compreensão

Veja agora o mesmo versículo em outras traduções:

"Ninguém vos roube a seu bel-prazer a palma da corrida, sob pretexto de humildade e culto dos anjos. Desencaminham-se estas pessoas em SUAS PRÓPRIAS VISÕES e, cheias do vão orgulho de seu espírito materialista"

"Ninguém à sua vontade vos tire o vosso prêmio com humildade e culto aos anjos, firmando-se nas COISAS QUE TEM VISTO, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal"

"Que ninguém, a pretexto de humildade e culto aos anjos, vos impeça de alcançar a vitória. Tais pessoas baseiam-se em PRETENSAS VISÕES, deixando-se ingenuamente inchar de orgulho por sua mente carnal"

"Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente SUAS VISÕES, e sua mente carnal a torna orgulhos"

Pegue a maioria das religiões, principalmente as pentecostais, e você encontrará que são fruto de uma "visão" que seu líder teve, de que deveria fundar aquela denominação e coisa e tal. A questão é que Deus jamais iria mandar alguém fundar uma denominação porque isso vai contra o ensino claro da Palavra de Deus:

Joã_5:43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

Jud_1:19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Alguém poderá alegar que as visões foram prometidas na profecia de Joel 2:28 repetida por Pedro em Atos 2:17. Sim, mas nenhuma delas iria contradizer o ensino claro da Palavra de Deus, como é o caso do nome de Jesus como sendo o único nome a identificar os que pertencem a Ele, além de outras contradições claramente encontradas nas muitas seitas da cristandade.

Além disso, o que Pedro estava mostrando era que a profecia de Joel estava se cumprindo em parte naquele exato momento. Muita coisa dela ainda não aconteceu e só acontecerá na vinda do Senhor para estabelecer o Seu reino. Se prestar atenção verá que seu cumprimento está mais associado ao remanescente judeu que se converterá após o arrebatamento da Igreja do que aos cristãos desta dispensação:

Joe 2:30-32 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.

Entender quando uma profecia do Antigo Testamento se cumpre no Novo Testamento é importante para não cairmos em erro. Por exemplo, quando em Mateus 8:17 diz "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças", o evangelho está dizendo exatamente isso: O que Isaías previu estava se cumprindo naquele exato momento. Ao curar alguém quando estava no mundo, Jesus estava tomando para si a enfermidade daquela pessoa.

Quando lemos Mateus entendemos o que Isaías estava querendo dizer. Ele não queria dizer que Cristo levaria, na sua morte na cruz, todas as nossas enfermidades, mas que faria isso em vida, enquanto andasse aqui. Esta interpretação é confirmada justamente pela declaração de Mateus, de que a profecia se cumpria naquele momento em que Cristo curava as pessoas, antes mesmo de morrer na cruz.

Mais aqui: http://www.respondi.com.br/2011/05/o-que-voce-pensa-dos-sonhos-e-visoes.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana