fonte

Um anjo apareceu na igreja?



https://youtu.be/fuAyscRwFdc

Você enviou a notícia de um suposto anjo que teria aparecido em uma foto tirada com um celular em uma igreja de Maringá. Não dá para ver muita coisa na foto de baixa resolução, mas esse tipo de fenômeno acontece com câmeras de baixa qualidade e erros de interpretação de luz e sombra pela câmera.



Tudo indica que o tal anjo seja outro guitarrista, ou o mesmo que está ao lado, cuja imagem criou a sombra luminosa (isto se não foi manipulação da foto). Peguei o perfil do suposto "anjo" e coloquei sobre a figura o guitarrista para ver como os dois fazem a mesma pose. Se for um anjo ele estava tocando guitarra na hora da foto... e quase dá para ver um sapato aparecendo sobre a "túnica" luminosa. Eu não me lembro de ouvir falar de anjos de sapato.

Câmeras de vídeo digitais de baixa qualidade também são capazes de transformar simples mosquitos que passam voando rapidamente diante da lente em discos voadores. Se eu tivesse a foto na resolução original ficaria bem simples mostrar que é um defeito de exposição, uma sobreposição ou até manipulação.

São coisas assim que atraem multidões ávidas por enxergar algo, quando a fé verdadeira é justamente crer na Palavra de Deus, e não em alguma manifestação visível. Nos evangelhos Jesus repreende Tomé, que disse que só seria capaz de crer se visse o Senhor.

Joã 20:29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Ele também não confiava naqueles que o seguiam só por causa dos sinais e milagres:

Joã 2:23-25  E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. 

São coisas assim que lotam igrejas com pessoas que acreditam em qualquer coisa, e ao mesmo tempo fazem do evangelho motivo de zombaria por quem tem um mínimo de bom senso. Os evangélicos agora decidiram fazer o que os católicos vêm fazendo há séculos: enxergar anjos em qualquer borrão. Daqui a pouco alguém vai dizer que foi curado pelo "anjo aparecido" e acabarão construindo uma basílica no lugar.
por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça