As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Um anjo apareceu na igreja?



https://youtu.be/fuAyscRwFdc

Você enviou a notícia de um suposto anjo que teria aparecido em uma foto tirada com um celular em uma igreja de Maringá. Não dá para ver muita coisa na foto de baixa resolução, mas esse tipo de fenômeno acontece com câmeras de baixa qualidade e erros de interpretação de luz e sombra pela câmera.



Tudo indica que o tal anjo seja outro guitarrista, ou o mesmo que está ao lado, cuja imagem criou a sombra luminosa (isto se não foi manipulação da foto). Peguei o perfil do suposto "anjo" e coloquei sobre a figura o guitarrista para ver como os dois fazem a mesma pose. Se for um anjo ele estava tocando guitarra na hora da foto... e quase dá para ver um sapato aparecendo sobre a "túnica" luminosa. Eu não me lembro de ouvir falar de anjos de sapato.

Câmeras de vídeo digitais de baixa qualidade também são capazes de transformar simples mosquitos que passam voando rapidamente diante da lente em discos voadores. Se eu tivesse a foto na resolução original ficaria bem simples mostrar que é um defeito de exposição, uma sobreposição ou até manipulação.

São coisas assim que atraem multidões ávidas por enxergar algo, quando a fé verdadeira é justamente crer na Palavra de Deus, e não em alguma manifestação visível. Nos evangelhos Jesus repreende Tomé, que disse que só seria capaz de crer se visse o Senhor.

Joã 20:29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Ele também não confiava naqueles que o seguiam só por causa dos sinais e milagres:

Joã 2:23-25  E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. 

São coisas assim que lotam igrejas com pessoas que acreditam em qualquer coisa, e ao mesmo tempo fazem do evangelho motivo de zombaria por quem tem um mínimo de bom senso. Os evangélicos agora decidiram fazer o que os católicos vêm fazendo há séculos: enxergar anjos em qualquer borrão. Daqui a pouco alguém vai dizer que foi curado pelo "anjo aparecido" e acabarão construindo uma basílica no lugar.
por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana