fonte

Essa pastora pode me processar?



https://youtu.be/vsI8__dUCAc

Você escreveu dizendo que uma mulher que diz ser pastora vai lhe processar por você ter chamado a denominação dela de prostíbulo, e pediu que eu enviasse textos baseados na Bíblia que comprovem que todas as denominações são prostíbulos, pois em Apocalipse diz que a Babilônia é a Grande Meretriz, uma prostituta.

Sinto dizer que você está completamente errado e agora terá de arcar com as consequências de suas ofensas. Não sei se essa "pastora" poderia processar você, mas sugiro que procure essa mulher e peça desculpas a ela e também publicamente em seu Facebook. Aliás, entrei em seu perfil no Facebook e duvido que alguém possa se converter visitando suas postagens, porque ali só encontrei ódio e uma espécie de orgulho como se você fosse um paladino da justiça denunciando os erros da cristandade.

Você é muito soberbo ao dizer na foto de capa que quem se opõe às suas denúncias é servo do diabo. Crentes não são servos do diabo, são servos de Cristo. Muitos podem estar sendo mal ensinados ou enganados, mas isso não faz deles servos do diabo. Essa sua postura não tem nada a ver com o espírito cristão. Dificilmente alguém irá se converter visitando seu perfil no Facebook porque tudo o que você faz ali é pregar o ódio. Acho que você não entendeu direito o que é ser luz e sal neste mundo.

Reconheça que você é tão falho quanto todos os que critica e comece a divulgar o evangelho da graça. Você só está deixando os incrédulos com ódio ainda maior do evangelho e isso não vai salvar ninguém. Será que nunca enfiou a mão no peito, como Deus ordenou que Moisés fizesse? Sim, era para ele enfiar a mão no próprio seio para ela sair leprosa e depois sair limpa, caso os egípcios não acreditassem no primeiro sinal, que era transformar a vara em cobra.

"E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E disse-lhe mais o Senhor: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve. E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne. E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal." (Êx 4:2-8).

Sabe por que Moisés não fez o sinal da mão leprosa na frente dos egípcios? Porque aquilo comprometia seu orgulho próprio. A lepra é figura de pecado e Deus estava ensinando Moisés que, apesar de ele ter sido escolhido para libertador do povo, dentro de si mesmo existia o mesmo mal que estava sendo enviado a combater. O cristão que não entende o quão mau é em seu interior acabará batendo forte em seus irmãos até para desviar a atenção de seus próprios erros e pecados.

Um cristão sem entendimento é como um rinoceronte numa loja de cristais. Ele só causa destruição. Não é esse o espírito que aprendemos de Cristo. Que a cristandade está cheia de erros e má doutrina, isso é um fato, mas não se esqueça de um detalhe: eu e você fazemos parte dessa mesma cristandade, porque ao que me consta você não mora em Marte. Somos todos a expressão da Laodiceia, que é o último estágio da cristandade na terra, a qual o Senhor está prestes a vomitar de sua boca.

Quando ele vier buscar sua igreja no arrebatamento isso pode até ser uma bênção para nós, mas não devemos nos esquecer de que também existe um caráter de juízo nisso. O Senhor não podia mais deixar na terra um testemunho tão torto quanto este que temos dado diante do mundo. Depois do arrebatamento o Senhor revelará a Grande Meretriz, a Babilônia, que é o caráter da cristandade sem Cristo. Mas mesmo então ele reconhecerá alguns dentre eles que lhe pertencem, pois os exorta: "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Ap 18:4).

Portanto seu erro é grande, de chamar uma mulher que professa ser cristã de prostituta e a congregação dela de prostíbulo. Como você sabe se ela não é uma pessoa genuinamente salva por Cristo que está apenas mal instruída? E como pode incluir os irmãos que congregam ali como se estivessem se prostituindo? Acaso viu alguma luz vermelha na porta da congregação ou lá dentro viu mulheres vendendo seus corpos? Pense nisso: Você está acusando irmãos em Cristo de prostituição! Sabe quem é que deve fazer esse trabalho acusatório? O diabo, não o crente.

"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Ap 12:10).

Existem muitas mulheres que desconhecem estar cometendo erro se posicionando como líderes na cristandade, ou pregando publicamente nas igrejas. Mas é Deus quem irá tratar com elas, não você. Muitas fazem isso de boa intenção pensando agradar a Deus, até serem esclarecidas e poderem deixar seu erro. Pelo que vi você não está querendo esclarecer ninguém, mas só apedrejar, porque se as pessoas fossem esclarecidas você não teria esse prazer de se posicionar como juiz e executor dessa sua Inquisição particular.

Aí eu pergunto: E se não existissem denominações ou mulheres pastoras você iria falar de quê? Sabe aqueles apresentadores de telejornais sensacionalistas que ficam falando mal de bandidos? Tire os bandidos do mundo e eles vão ficar sem assunto e sem cachê. A fortuna deles é construída em cima da desgraça alheia e deveriam até pagar comissão para os bandidos para sempre terem assunto para seus telejornais. Assim é com o cristão que constrói seu ministério em torno de denúncias. Ele está ocupado com o mal, não com o Senhor. Ele está ocupado com desgraça, não com graça.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Ef 4:29).

http://www.respondi.com.br/2010/01/devo-denunciar-os-erros-da-cristandade.html
http://www.respondi.com.br/2010/05/posso-causar-divisao-por-ensinar.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça