As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

O diabo esta no ceu?



https://youtu.be/kZjCYmxtDV4

Sim, o diabo está no céu, segundo o que diz a Bíblia. Definitivamente Satanás não está no inferno, como aprece nos gibis. Em Jó caps. 1 e 2 nós o vemos no céu, na presença de Deus, dizendo que costumava passear pela Terra.

Jó 1:6-7 E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, o SENHOR disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.

Os anjos são chamados de potestades ou poderes das regiões celestiais, não do inferno ou da Terra.

Efs 3:10 para que, agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,

Efs 2:2 em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;

Encontramos em Apocalipse uma batalha travada nos céus, e nela há tanto anjos de Deus como anjos caídos:


Apo 12:7 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos.

Paulo nos fala da localização das potestades ou anjos contra o qual é a luta do cristão, e eles estão nos lugares celestiais:

Efs 6:12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Um dia Satanás será lançado no lago de fogo, mas isso ainda é futuro, e ele será lançado lá como réu condenado, e não como alguém que irá reinar no inferno como costumamos ver em filmes e gibis:


Ap 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Escrevi mais sobre isso aqui: http://www.respondi.com.br/2005/06/satans-est-no-inferno.html

Para entender isso é preciso entender que aquilo que chamamos genericamente de "inferno" costuma incluir diferentes lugares e situações. Para entender, leia aqui:

http://www.respondi.com.br/2005/05/h-diferena-entre-inferno-lago-de-fogo.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-significa-inferno.html

Também o que chamamos de céu inclui diferentes lugares, um deles eternamente inacessível a homens e anjos. Leia aqui:

http://www.respondi.com.br/2005/05/possvel-ver-deus.html
http://www.respondi.com.br/2008/01/quem-morre-vai-ao-ceu-ou-ao-paraiso.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana