fonte

O Brasil aparece em Isaias 42?



https://youtu.be/N-UZHQXqOzk

Sua dúvida é se a liberdade que temos para adorar a Deus no Brasil tem algo a ver com a passagem de Isaías 42, onde o profeta fala de alguns privilégios dados às "ilhas", em especial o versículo 12: "Dêem a glória ao SENHOR, e anunciem o seu louvor nas ilhas".

Como não existem ilhas na costa da Palestina, o termo é usado para terras distantes, portanto o termo "ilhas" pode sim incluir as Américas. Mas esta passagem não fala do tempo atual e nem do Brasil de nossa época, embora os benefícios da obra de Cristo possam hoje ser desfrutados por aqueles distantes de Israel que creem nele.

É preciso entender que a profecia não é para a igreja, mas para Israel, e ela parou com a morte e ressurreição de Cristo, devendo ser retomada após o arrebatamento. Não existe nada nas profecias do Antigo Testamento referente à época da igreja, pois esta era um mistério ou segredo para os profetas. Mas após o arrebatamento o relógio profético volta a funcionar e aí as terras privilegiadas pela pregação do evangelho serão as mais ferrenhas opositoras à verdade.

2Ts 2:11-12  E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 

O Brasil talvez esteja inserido nas profecias referentes ao Império Romano, pois as Américas são extensões desse império (aqui somos uma extensão de Portugal, os países latinos são da Espanha e os EUA e Canadá da Inglaterra e França).

Se assim for, as Américas sofrerão o mesmo destino da Europa durante o milênio, ou seja, serão terras completamente arrasadas onde não habitará ninguém (só animais), porque tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho e voltaram as costas para Cristo. São as terras onde a apostasia irá se instalar e a perseguição ao remanescente judeu fiel que se converterá na tribulação será mais acirrada.

Bruce Anstey, em seu livro "Acontecimentos Proféticos", faz este comentário:

"Nas nações ocidentais as pessoas serão tão raras quanto ouro. Isto será por causa da morte decorrente das catástrofes, doenças e guerras. Mas principalmente porque os anjos de Deus passarão por essas terras tirando delas os ímpios (vivos) e lançando-os no lago de fogo (a Colheita). A população diminuirá ainda mais (depois que os anjos passarem por essas terras) porque muitos dos que sobrarem irão retornar às suas pátrias de origem. Isaías 13:12, 14:23, 24:6; Jeremias 50:3, 39, 51:2; Apocalipse 6:3-8; Mateus 13:41-42, 24:36:41.

As grandes cidades da Europa e América ficarão praticamente desabitadas durante o Milênio, depois que os anjos passarem por elas fazendo a colheita e separando os ímpios dos justos. As feras do campo rugirão nas casas e edifícios das cidades desoladas. Isaías 13:19-22; Jeremias 50:3, 39-40, 51:26, 29, 43."

Sugiro a leitura de www.acontecimentosprofeticos.blogspot.com e www.questoesprofeticas.blogspot.com

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça