fonte

As profecias estao se cumprindo?



https://youtu.be/HLvBLKpoWKs

Você viu uma notícia de que um grupo de judeus teria voltado a celebrar a Páscoa em Israel, inclusive sacrificando animais, e queria saber se podemos considerar isto o cumprimento das profecias do Antigo Testamento.

As profecias do Antigo Testamento pararam com a morte de Cristo seguida da destruição do Templo de Jerusalém prevista em Daniel 9, como se o relógio profético parasse de bater. Em todas as profecias vemos falarem do Messias, de sua morte e ressurreição, e em seguida dos tempos de perseguição e tribulação, seguidos do reino de paz de Cristo na terra. Falta a elas justamente o período atual, da igreja, que era um segredo oculto inclusive dos profetas do Antigo Testamento e só foi revelado a Paulo e aos outros apóstolos.

O período atual da igreja não está nas profecias. As profecias serão retomadas depois do arrebatamento. Portanto não se preocupe com os acontecimentos atuais que possam parecer cumprimento de profecia, porque não são. No máximo eles podem apontar para o palco sendo construído e o cenário colocado nele, mas a peça ainda não começou. Israel não voltou à sua terra levado por Deus, como será no final, mas em absoluta desobediência a Deus, portanto o seu retorno profeticamente ainda não se cumpriu. E esses sacrifícios que fazem nada mais são do que rejeitarem que o sacrifício que Deus proveu já foi feito.

Veja mais sobre profecias aqui:
http://www.respondi.com.br/2012/01/profecia-se-cumpriu-com-volta-dos.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/o-brasil-aparece-em-isaias-42.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/o-arrebatamento-da-igreja-aparece-no.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/profecia-perguntas-e-respostas.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/o-arrebatamento-da-igreja-aparece-no.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/quais-profecias-j-se-cumpriram.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/quais-profecias-sobre-o-messias-se.html
http://www.respondi.com.br/2011/03/o-que-voce-pensa-do-acelerador-de.html
http://www.respondi.com.br/2009/05/devo-me-preocupar-com-os-documentarios.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/profecia-perguntas-e-respostas.html
http://www.respondi.com.br/2011/04/profecia-de-joel-cumpriu-se-em.html
http://www.respondi.com.br/2009/11/como-interpretar-o-apocalipse.html
http://www.respondi.com.br/2010/12/profecia-de-joel-2-se-cumpriu-em-atos-2.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/o-que-acha-do-livro-deixados-para-trs.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/os-atuais-palestinos-sao-os-filisteus.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/quem-sera-o-anticristo.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-arrebatamento-e-volta-de-jesus-nao.html
http://www.respondi.com.br/2007/01/onde-ficar-israel-e-onde-ficar-igreja.html
http://www.acontecimentosprofeticos.blogspot.com
http://www.questoesprofeticas.blogspot.com

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça