fonte

O que voce pensa do acelerador de particulas LHC?



https://youtu.be/FOi5LyTaj6M

Você perguntou sobre o que penso do acelerador de partículas LHC construído entre França e a Suíça. Na verdade eu não acho nada, porque sei muito pouco a respeito e não é absolutamente "a minha praia". Tudo o que sei é que eles dizem que com um negócio assim será possível saber como surgiu o Universo. Bem, eu não precisei gastar tanto tempo e dinheiro para descobrir isso. Bastou ler o livro de Gênesis.


Mas aparentemente você perguntou tentando entender o que isso teria a ver com a profecia bíblica. Sei que tem gente que acredita que esse acelerador de partículas irá criar um buraco negro que desencadeará o fim do mundo, e há quem aposte que isso será em 2012, juntando Nostradamus, profecias Maias e interpretações erradas do Apocalipse. Enquanto isso, Hollywood vende ingressos para o evento.

Acreditar nessas coisas é duvidar da Bíblia, que menciona as catástrofes do fim como juízos que Deus derramará sobre a Terra, e não como consequência da inventividade humana. Os "verdes" seguem essa linha de pensamento. Não estou falando de ETs, mas de verde no sentido "green", desses que veem qualquer atentado à natureza como o cumprimento das profecias bíblicas.

Mas quando lemos o livro de Apocalipse encontramos que a maior parte dos juízos virá do céu para a terra, isso é, de Deus para os homens, e são, também em sua grande maioria, juízos morais. Apocalipse é um livro de símbolos, no qual "mar" pode significar uma população, "sol, lua e estrelas" podem significar autoridades ou governantes etc.

Não sou muito inclinado a tentar interpretar coisas específicas do mundo atual, com é o caso do tal acelerador de partículas, como estando relacionadas às profecias. Na década de 80 um irmão em Cristo costumava me dizer que a carestia e fome descritas em Apocalipse já estavam acontecendo, porque o Brasil passava por uma de suas muitas crises. Hoje, com a notícia de uma economia que cresceu 7,5% em 2010, ficaria difícil para aquele irmão me convencer disso.

Já li alguns textos que dizem que os escorpiões que aparecem em Apocalipse seriam helicópteros lançando mísseis (e vi até um livro que trazia uma ilustração de como seriam esses helicópteros apocalípticos!). Alguns interpretam a visão de Ezequiel 1 como aviões, porque fala de seres com quatro asas e a maioria dos aviões tem quatro asas, se contarmos os estabilizadores. Mas há quem discorde, dizendo que são helicópteros, porque Ezequiel diz que as asas se movem.

Existe um perigo em limitar assim a profecia, porque o dia em que os aviões ou helicópteros se tornarem obsoletos e os combatentes passarem a usar outras coisas, pode parecer que a Palavra de Deus estava errada, quando quem errou foram as pessoas que a interpretaram com base em sua própria época.

A verdade é que não estou muito preocupado com o fim do mundo, já que tenho certeza de meu destino pessoal. Que este mundo vai sofrer um bocado, é um fato muito claro na Palavra de Deus. Mas é fato também que aqueles que creem em Jesus estão salvos eternamente e viverão nos "novos céus" (enquanto o povo terrenal de Deus viverá na "nova terra"). Além disso, tenho a bendita certeza dada pela Palavra de Deus:

O que os incrédulos podem esperar:

Apo 6:16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

O que Deus promete aos salvos:

1Ts 1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
1Ts 5:9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Apo 3:10 Porque guardaste a palavra de minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro, para provar os habitantes da terra.

A questão não é saber se o fim virá através de um acerador de partículas ou de qualquer tema apresentado no Discovery Channel, NatGeo, History Channel ou qualquer "channel" que mostra o que vender mais. A questão é ter a salvação assegurada pela fé em Jesus e em seu sacrifício na cruz.

Enquanto escrevia lembrei-me de alguém que perguntou o que eu achava das teorias conspiratórias de pessoas que querem dominar o mundo, outro assunto "quente" na TV e na Internet. Veja o que respondi aqui:
http://www.respondi.com.br/2010/06/existe-uma-conspiracao-para-dominar-o.html 

Veja aqui outros temas que comentei relacionados à profecia:

http://www.respondi.com.br/2005/06/qual-ordem-dos-acontecimentos.html
http://www.respondi.com.br/2009/08/como-entender-o-apocalipse.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/o-arrebatamento-nao-seria-depois-da.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/o-arrebatamento-sera-audivel-e-visivel.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/qual-diferena-entre-o-arrebatamento-e.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/depois-do-arrebatamento-nao-havera.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-significa-o-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-arrebatamento-e-volta-de-jesus-nao.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-dia-de-cristo-o-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/10/os-incredulos-verao-ressurreicao-e-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-primeiro-falar-do-arrebatamento-foi.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/mateus-2440-41-fala-do-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/08/o-que-acontecera-com-as-criancas-no.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-acontecer-com-o-esprito-santo-no.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/quem-participa-da-primeira-ressurreicao.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/profecia-perguntas-e-respostas.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/o-evangelho-ja-foi-pregado-toda.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/o-que-acha-do-livro-deixados-para-trs.html
http://www.respondi.com.br/2005/07/o-evangelho-ser-pregado-em-todo-o.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça