As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Qual a ordem dos acontecimentos proféticos?



https://youtu.be/C6YUaCVchSs

Quanto à suas dúvidas acerca das coisas que ainda irão acontecer, a ordem dos acontecimentos é mais ou menos a seguinte:

Acontecerá o arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.17) a qualquer momento, isto é, Cristo volta (mas não chega até a terra e nem é visto por todos) e arrebata para Si todos os salvos desde o princípio do mundo. Os que estiverem mortos ressuscitarão; os que estiverem vivos serão transformados e subirão.

Ficarão na terra apenas os que ouviram o evangelho e não creram, e também os que não ouviram o evangelho e não tiveram, portanto, oportunidade de estar entre os salvos. Os que ouviram e não creram não terão outra chance, pois Deus os fará crer na mentira do Anticristo que se levantará após o arrebatamento da Igreja (1 Tessalonicenses 2.7‑12). Porém os que não ouviram, judeus e gentios, poderão ainda se converter na tribulação que se seguirá.

No final da tribulação, os salvos voltarão com Cristo para julgar as nações e terá início o Milênio, o Reino de mil anos de Cristo sobre a terra. Os que foram arrebatados antes não participarão do Reino como súditos na terra, mas sim reinarão com Cristo sobre a terra (2 Tm 2.12). Entrarão no Milênio apenas os judeus e gentios convertidos durante a tribulação.

Mais acessadas da semana