fonte

Satanás pode influenciar um crente?



https://youtu.be/_DCVXpRTBMM

O diabo pode influenciar o pensamento de um crente, mas não pode possuí‑lo. É nossa mente carnal, o velho homem em nós, que está sempre receptiva às artimanhas do diabo. Por isso é preciso vivermos como manda Gálatas 5.16.

Os ataques do diabo podem ser identificados por algumas particularidades. Quando ele tentou Eva, havia três coisas envolvidas: A árvore era boa para se comer (concupiscência ou desejo extremo da carne); agradável aos olhos (concupiscência dos olhos); e desejável para dar entendimento (soberba). Compare Gênesis 3.6 com 1 João 2.16 e você entenderá melhor.

O mesmo o diabo fez na tentação do Senhor, tentanto‑O a obedecer ao diabo, buscando alimento para a carne, tentando‑O com uma visão maravilhosa de todos os reinos do mundo para encher os olhos do Senhor e fazê‑Lo desejar aquilo tudo e tentanto‑O a exibir poder sobre os anjos em um ato de soberba. (leia Lucas 4.1‑13). Mas o Senhor, que não podia pecar resistiu a tudo com a Palavra de Deus. Devemos usar a mesma espada.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça