fonte

Existe vida em outros planetas?



https://youtu.be/p_q1ywvgmzQ

A questão é extremamente complexa, principalmente quando consideramos que um desequilíbrio qualquer e nosso próprio planeta pode ficar morto. Hoje, por exemplo, já se sabe que a vida na Terra não teria se desenvolvido ou ao menos permanecido se não fosse nossa proximidade com o imenso Júpiter.

A razão é que a grande parte dos cometas, meteoros e outras peças desse imenso jogo de Flipper cósmico é atraída pela gravidade de Júpiter e não chega à Terra. Apenas um dos que caíram em Júpiter na década de 90 e foram filmados por telescópios daqui ou do espaço causou uma explosão maior do que nosso planeta. Se pensar que não bastaria um planeta ter condições para desenvolver vida, mas seria preciso que tivesse também um "irmão maior" para protegê-lo da chuva de objetos que vaga pelo espaço, você percebe que a coisa é bem complexa.

Quanto a encontrarem vida em outros planetas, li algo na Internet de que é possível ser encontrada, na forma de microorganismos. Um cientista cristão afirma que determinadas rochas onde há grafite podem reter microorganismos em seu interior. Uma rocha assim poderia ser lançada ao espaço por algum impacto de um grande meteorito, como já aconteceu no passado na Terra. O meteorito que atingiu Júpiter lançou pedaços de sua crosta no espaço.

Uma vez no espaço, a consistência da rocha poderia proteger os microorganismos até que ela caísse em algum planeta onde, se não fosse possível a propagação daqueles organismos, pelo menos eles acabariam hibernando, como aconteceu com fungos de uma máquina fotográfica recolhida da Lua de uma missão anterior, ou se fossilizando dentro da rocha para serem um dia descobertos por algum astronauta terráqueo. Bingo! Acharam vida em Marte! diriam os jornais. Sim, mas vida que veio da Terra.

O mesmo cientista acredita na possibilidade daquele meteorito que acharam com supostas formas de vida fossilizadas ter tido sua origem na própria Terra. Teria sido expelido para o espaço para depois voltar na forma de um meteorito. Existe até a possibilidade de bactérias que vivem na alta atmosfera serem levadas pelo espaço, mortas, mas pousarem em algum planeta vizinho (ainda vão achar "vida" na Lua!)

Vou transcrever abaixo um texto bem interessante que traduzi há alguns anos.

EXISTE VIDA FORA DA TERRA?


A todo momento somos bombardeados com notícias, livros e filmes sobre seres de outros planetas. Existirá alguma verdade por detrás de tudo isso? Vamos considerar alguns pontos importantes sobre este assunto.

O Que é Preciso Para Existir Vida?

Para que existisse vida em outros planetas, as condições teriam que ser ideais. A vida só seria possível se o planeta estivesse, por exemplo, a uma distância correta do seu sol, do contrário seria muito quente ou muito frio. A vida na Terra depende de uma infinidade de fatores além da distância do Sol. A composição da atmosfera, do solo, dos oceanos e rios, a inclinação do eixo da Terra e sua distância, não apenas do Sol mas até mesmo dos outros planetas, são importantes. Até mesmo a Lua afeta tremendamente a vida na superfície deste planeta. Apesar de existirem milhões de planetas em órbita de outras estrelas, seria extremamente improvável encontrar algum que tivesse exatamente as mesmas características. Ter água apenas não é suficiente, apesar da euforia que ocorreu entre os cientistas quando foi detectada a possível existência de água na lua Europa que gira em torno de Júpiter.

Vida Que Surge do Nada?

Mas ainda que se encontrassem todas as substâncias e condições ideais, isto por si só não indicaria a existência de vida. Sem a intervenção de alguma forma de inteligência, substâncias químicas sem vida não poderiam se transformar em coisas vivas. A Bíblia, a Palavra de Deus escrita e revelada a nós, ensina que a vida surgiu por um ato de criação de Deus neste planeta. Se existissem outros planetas parecidos com a Terra, a vida só teria surgido neles se Deus a tivesse criado. Os ateus e evolucionistas acreditam que a vida tenha surgido por acaso e por esta razão acreditam que o mesmo poderia ter acontecido em outros planetas. A teoria da evolução é apenas uma das muitas formas de se rejeitar a Deus como Criador.

Seres Extraterrenos?

Existem alguns problemas impossíveis de serem resolvidos quando se acredita em seres extraterrenos. Deus nos deu detalhes específicos do futuro de todo o Universo, como a volta de Jesus à Terra e o que acontecerá no fim. O Universo, em algum dia ainda futuro, se enrolará como um rolo (Isaías 34:4; Apocalipse 6:14). Se Deus tivesse criado seres vivos em outros planetas, eles seriam automaticamente destruídos, sem possibilidade de salvação. Foi por causa do pecado de Adão que tais coisas irão acontecer e foi na Terra que Adão pecou e foi à Terra que Cristo veio para morrer por causa do pecado. Foi ainda na Terra que Cristo ressuscitou, tendo Deus aceitado o Seu sacrifício, e é à Terra que voltará para buscar os que são Seus.

Apenas Um Meio de Perdão

Existe só um meio de Deus perdoar pecadores, seja onde estiverem no Universo: a pena deve ser paga pelo próprio Deus feito homem. Jesus, o Filho de Deus, precisou Se tornar homem para nos redimir. E isso Ele fez uma vez só e permanece vivo para sempre, um Homem no céu. Caso existissem outros seres inteligentes em outros planetas, que também fossem pecadores, Cristo teria que ir a cada um desses planetas e tomar a forma dessas criaturas, o que seria um absurdo e totalmente inconsistente com a Verdade. Só existe um Filho de Deus, O qual é Deus e Homem em uma Pessoa.

Foi na Terra que Satanás veio espalhar sua rebelião e foi na Terra que Jesus veio vencê-lo e destruir seu poder que alcança todo o Universo. Será a esta Terra que Cristo virá para vencer o Anticristo e estabelecer o Seu Reino. E do planeta Terra Ele irá reger todo o Universo. Cristo morreu uma só vez e foi neste planeta para redimir a raça humana. Seu sacrifício e Sua ressurreição resolveram a questão do pecado de abrangência universal e é somente graças a esse sacrifício que será possível existir um novo céu e uma nova Terra.

Missão Impossível

Mesmo que se pensasse na possibilidade de vida em algum lugar do universo, uma visita de extraterrestres à Terra, como alguns afirmam acontecer, parece completamente impraticável, se não impossível. As distâncias são enormes. A estrela mais próxima da Terra, Próxima-Centauri, encontra-se a 40,7 trilhões de quilômetros de distância. Considerando que a nave Apollo levou três dias para chegar à Lua, se viajasse à mesma velocidade ela levaria 870 mil anos para chegar a Próxima Centauri.

Se fosse possível acelerar uma nave espacial a uma velocidade de um décimo da velocidade da luz, a viagem levaria 43 anos. Todavia nenhum ser vivo suportaria uma tal aceleração inicial. Além do mais, para se chegar a uma aceleração assim, seria necessário um volume de energia equivalente ao consumo de eletricidade do mundo inteiro durante um mês. Você consegue imaginar quanto combustível teria que levar? E é preciso prever que tal nave precisaria desacelerar, ou frear, quando chegasse ao seu destino, o que consumiria igual quantidade de combustível, isto sem que houvesse paradas durante a viagem.

Um outro problema é que o espaço não é vazio. Existem cerca de 100 mil partículas de poeira por quilômetro cúbico de espaço, e uma colisão com uma partícula assim, na tremenda velocidade de que estamos falando, seria suficiente para destruir a nave espacial.

Os Verdadeiros Extraterrestres

Acontece que existe uma outra esfera no Universo onde há seres vivos. Estou me referindo aos anjos. Entre eles há os que se rebelaram contra Deus, chamados demônios, os quais são liderados por Satanás ou Lúcifer. Há alguns milênios que Satanás vem adquirindo experiência em enganar os seres humanos e provavelmente é ele o ser "extraterrestre" que está por detrás das aparições de OVNIs que costumamos ver no noticiário. A melhor maneira de não sermos enganados pelas artimanhas de Satanás é crendo na Palavra de Deus. É nosso único guia seguro.

Tudo Com Uma Função

Mas por quê então Deus teria criado esse imenso universo apenas com um planeta habitável? Não devemos ir além do que a Bíblia ensina para responder a esta pergunta. Ela nos diz que Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas para produzir luz e para ajudar os homens. Sim, uma das razões de Deus haver criado a Lua, o sistema solar e as estrelas foi nos dar uma maneira de contarmos o tempo (horas, dias, meses e anos) e prever as estações. Sem esses corpos celestes, a contagem do tempo, a navegação e a agricultura teriam sido muito difíceis. Desde a antiguidade o homem usa a posição do Sol, da Lua e das estrelas para elaborar seus calendários. E numa época tão moderna quanto esta em que vivemos, os satélites e naves espaciais conseguem se orientar no espaço graças às estrelas. Acredita-se que até mesmo alguns pássaros se orientem pelos corpos celestes para poderem migrar por grandes distâncias.

Outra razão da existência de miríades de estrelas é dar glória a Deus - chamar a atenção do homem para a tremenda grandeza e poder do Criador. A vastidão do universo é uma tremenda expressão do poder e majestade de Deus. Deus é maior do que jamais conseguiríamos imaginar, maior ainda que Sua espetacular criação, o Universo. O Salmo 8:1,3,9 declara: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, pois puseste a Tua glória sobre os céus! Quando vejo os Teus céus, a obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste... Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome sobre toda a Terra!"



Siga este conselho: Quando você olhar para o céu ou pensar na imensidão do Universo, medite na glória de Deus ao invés de ficar sonhando com fantasias de seres alienígenas. E ao invés de ficar pensando em se encontrar com supostos seres de outros planetas, você deveria estar preparado para um encontro que irá acontecer com toda certeza: o seu encontro com o Senhor Jesus Cristo. Se você tiver um encontro pessoal com Ele enquanto ainda está vivo, crendo nEle e na Sua obra na cruz do calvário, você terá garantida a sua salvação eterna. Este é um verdadeiro encontro de primeiro grau; um encontro de máxima urgência. Caso contrário você terá que se encontrar com Ele, só que então Ele será o seu juiz que irá anunciar sua sentença de condenação eterna.

Faça um contato imediato agora mesmo com o seu Salvador. Confesse a Ele os seus pecados e peça a Ele o perdão e a salvação. Você não precisa entender tudo; basta você crer. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

Se você for amante de lendas urbanas, teorias conspiratórias e outras bizarrices, não irá querer perder os links abaixo:


Os caixões do FEMA são para extermínio?
Os afloramentos do Mar Morto são o cumprimento da profecia?
Existe uma conspiração para dominar o mundo?
Jesus era casado com Maria Madalena?
Obama aprovou a lei do chip?
Um anjo apareceu na igreja?
Existe vida em outros planetas?
Você acredita no nigeriano que ressuscitou?
Os islamitas vão dominar a população mundial?
O que você pensa do acelerador de partículas?
O que responder aos professores?
Você acredita na descoberta da Arca da Aliança?
Devo me preocupar com documentários sobre o fim do mundo?

Não serei salvo se não pronunciar o nome original de Jesus?
O nome de Jesus só pode ser pregado em hebraico?
O ladrão se converteu por ter escutado o nome "Yeshua"?
Será que não creio no verdadeiro Jesus?

A ceia do Senhor seria apenas simbólica?
Você acredita em discos voadores?
Como proceder em relação à Nova Era?
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça