fonte

O mundo está realmente perdido?



https://youtu.be/ZcCZvD7QN2o

Vou direto ao assunto: Sua opinião é que o mundo ainda não está perdido e que Deus preparou algo de bom para o globo terreste. A verdade é que a nossa opinião não tem nenhum valor nas coisas concernentes ao futuro, pois este só Deus conhece. Posso embarcar em um avião confiando plenamente que, por ser tão bonito e moderno, ele não vá cair, mas você sabe que pode bem acontecer. No entanto, isto é apenas uma conjectura pois ninguém disse se o avião irá cair ou não. Mas no caso deste mundo, Deus deixou avisado na Bíblia o que vai acontecer. E as profecias bíblicas tem uma margem de acerto de 100%, pois muitas das coisas profetizadas no Antigo Testamento já se cumpriram exatamente como preditas. Vou dar um exemplo.

Existe no Antigo Testamento uma profecia de que a cidade de Tiro seria arrasada, lançada no mar e suas muralhas iriam se tornar um enxugadouro de redes para os pescadores (Ezequiel 26). Depois que foi feita a profecia, Nabucodonosor II cercou a cidade por 13 anos e depois a tomou, destruindo‑a. Porém a cidade era, na verdade, dividida em duas partes: uma maior no continente, e outra fortificada numa ilha defronte à cidade. Nabucodonosor conseguiu tomar e destruir a cidade no continente, mas, por sua dificuldade, não conseguiu destruir a cidade fortificada na ilha. Até aí, a profecia havia sido cumprida somente em parte.



Em 332 AC, Alexandre, o Grande, atacou a cidade fortificada e, para chegar até ela, fez com que os soldados lançassem ao mar as muralhas da cidade destruída por Nabucodonosor, fazendo, assim, um caminho ligando o continente à ilha. O que não era possível fazer com seus navios, Alexandre conseguiu construindo este istmo sobre o qual seu exército podia passar. Hoje esse caminho de pedras ainda existe e é usado pelos pescadores da região para enxugadouro de redes.E, acerca deste mundo, a Palavra de Deus tem também várias profecias.

Eis uma delas: "Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios... Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementeos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão" (2 Pedro 3.7‑10). Está claro? Evidentemente! Resta a cada um preparar‑se para o "algo melhor" que Deus tem preparado para os que recebem a Cristo como Salvador.

Você pergunta o por quê de tantos rosários, figas, budas, terços, etc., se Deus é um só. A resposta é que nada disso foi dado por Deus, e sim são invenções de homens. Se você buscar em Deus e na Sua Palavra o conhecimento, certamente estará então com uma bússola segura a indicar o seu destino eterno.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça