fonte

Afastei-me de Jesus. O que fazer?



https://youtu.be/GCLDI9GFJTo

"E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" João 6.35,37.

Que convite de amor Cristo nos faz! O mundo nos faz muitos convites e nos promete uma paz fundamentada em prazeres, dinheiro e poder, coisas efêmeras que não duram uma vida. Conta‑se que Abraham Lincoln, ao embarcar no trem que o levaria à Washington, após ter sido eleito presidente dos Estados Unidos, voltou‑se para a multidão e disse: ‑‑ Havia um rei que convocou os seus sábios a fim de que escrevessem uma frase que pudesse ser usada em qualquer ocasião. E a frase que seus sábios escolheram também pode ser usada por mim neste momento: "Isto também é passageiro".

Mas o Senhor oferece algo mais, algo que não passa: "Deixo‑vos a paz, A MINHA PAZ vos dou; não vo‑la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" João 14.27

Muitas vezes somos tentados a voltar ao mundo, vivendo à sua maneira e desfrutando de suas ilusórias "vantagens". Assim desejavam os israelitas durante a peregrinação no deserto, quando estavam enjoados do maná (o pão que vinha do céu). "E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo: pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo‑nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos. Mas agora a nossa alma se seca; cousa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos." (Números 11.4‑6). Quanto engano havia nesse lamento! Quando estavam no Egito eles não passavam de escravos, pois a Palavra de Deus nos diz: "E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com durezas; assim lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço,em que os serviam com dureza" Êxodo 1:14).

Assim também acontece conosco; cedo nos esquecemos de que éramos escravos de Satanás e desejamos voltar ao nosso estado anterior, achando que "comíamos de graça" como pensavam os hebreus. Que triste engano! O mundo tem tanto a oferecer para o cristão como o Egito tinha para os israelitas. Nada havia no Egito senão dura escravidão. Mas, assim como o povo foi libertado da escravidão, nós também fomos libertados pelo sangue de Cristo, escapando ao juízo que cairá sobre este mundo e sobre aqueles que rejeitaram o favor de Deus. Assim como os israelitas, após termos sido salvos nos encontramos em um deserto, seco e árido, onde Deus nos sustenta com o "pão da vida"que desceu do Céu (Jesus) e com a água saída da Rocha ("e a pedra era Cristo" 1 Coríntios 10.4).

Quão triste é para nosso Senhor, que sofreu tanto para nos salvar, olhar para os Seus redimidos desejosos de voltarem ao seu estado anterior! O quanto vale para nós todo o Seu sacrifício? Nossos olhos sempre se ocupam com aquilo que nos parece de maior valor; e que valor tem para nós o sangue de Cristo derramado em nosso favor?

Tudo isso me faz lembrar do Senhor sendo apresentado por Pilatos à multidão: "Disse‑lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram‑lhe todos: Seja crucificado." (Mateus 27.22). E você, o que fará de Jesus, seu Salvador? Judas O vendeu por trinta moedas de prata (o valor de um escravo, conforme Êxodo 21.32). Quanto vale o Senhor para você? Haverá alguma coisa neste mundo, ou mesmo o mundo todo, cujo valor exceda ao daquEle que deu Sua vida por você?

Lembre‑se do quanto o Senhor fez por você, e saiba que embora você tenha se afastado dEle, Ele não se afastou de você. Como o "filho pródigo" de Lucas 14.11, você já deve ter percebido que este mundo só pode lhe oferecer comida de porcos. Mas o Pai está esperando por você de braços abertos, desejoso de lhe dar o melhor: "o pão da vida". Volte agora mesmo. Confesse a Ele o seu pecado e, ainda que deseje culpar outros por seu afastamento, é com o Pai que você interrompeu sua comunhão e é com Ele que deve se reconciliar em primeiro lugar.

"...tomei‑os pelos seus braços, mas não conheceram que eu os curava. Atraí‑os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento." (Oséias 11.3,4).
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça