fonte

Por que os animais sofrem e morrem?



https://youtu.be/vmzo2iKB5Lo

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23). Baseada neste versículo você queria saber sobre os animais, por que eles morrem, etc. A resposta à sua pergunta está em Romanos 8.18‑30, especialmente nos versículos 19,20,21 e 22.

O homem pecou e seu pecado arruinou, não só ele próprio, mas toda a criação de Deus, que ficou sujeita à vaidade, corrupção e morte por causa do pecado do homem. Mas a criação, como um todo, também participará da libertação dos filhos de Deus, pois ela será restaurada. No milênio já poderemos ver os animais como teriam sido no princípio, ou seja, vegetarianos! E depois haverá ainda (além do novo céu, onde nós estaremos), uma nova terra da qual não nos é dada uma descrição detalhada na Bíblia.

Mas certamente será algo maravilhoso; tão maravilhoso que Deus não registrou nas Escrituras pois não estaria ao nosso alcance compreender agora. Quando falamos de criação, falamos de seres materiais, animais, plantas, insetos, etc. Não são seres espirituais como é o homem. Os animais têm corpo e alma, mas não têm espírito, que é o que nos possibilita ter comunhão com Deus (que é Espírito). Portanto, quando um animal morre, tudo se acaba para ele, enquanto o homem é um ser eterno a partir do momento em que é concebido.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça