fonte

Por que se faz violencia ao reino dos ceus para entrar nele?



https://youtu.be/eZQwvHhU9Mk

Sua dúvida está relacionada ao que Jesus diz em Mat 11:12 "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele". Outra versão diz "até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto".

Primeiro é preciso entender que Jesus está falando do "reino dos céus" e não do céu propriamente dito. Lembre-se de que o reino dos céus contém joio e trigo misturados, portanto é um cenário que ocorre na terra e nesta vida. Para entender o que é o "reino dos céus", visite este link http://www.respondi.com.br/2007/05/o-que-significa-reino-dos-ceus.html

Entendendo que o reino dos céus não é o céu e nem a salvação, mas o reino que tem origem nos céus e estava para ser implantado na terra (se os judeus tivessem crido no Messias), você há de concordar que, como acontece com qualquer mudança drástica, seria necessário esforço para participar desse reino. A expressão não tem dada a ver com violência no sentido de atacar os outros.

Siga este link para entender por que João Batista era considerado o menor no reino dos céus: http://www.respondi.com.br/2011/03/por-que-joao-batista-e-considerado.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça