fonte

Antes de eu crer Deus ja' cuidava de minhas necessidades?



https://youtu.be/dTS82E4BDoU

Você contou em seu email que era espírita antes de se converter e que "em 90% ou mais das dificuldades, sempre vinha uma solução", e pergunta: "Aquilo que parecia impossível acontecia. Mas se não aceitava Jesus, Deus e o Espírito Santo estas soluções eram apenas coincidências?"

Se você realmente se converteu a Cristo, então sua conversão já estava nos planos de Deus. Ainda que 100% de seus problemas desta vida fossem sempre resolvidos de forma providencial, isso não teria valor algum se o juízo e o lago de fogo estivessem diante de você como sua porção eterna.

Considerando sua linha de raciocínio, talvez seja interessante você indagar de si mesmo se realmente se converteu ao Salvador ou ao Provedor. O que quero dizer é que hoje há muitas igrejas que falam de um Jesus provedor, aquele que multiplica os pães, não do Salvador que foi sacrificado por Deus na cruz em nosso lugar. A salvação da qual falam esses pregadores que são abundantes no rádio e na TV é uma salvação de dívidas, problemas amorosos, doenças etc., mas não da salvação eterna e perdão dos pecados.

Esses pregadores de prosperidade costumam pregar um "Jesus talismã", o que não é muito diferente do que pregam as religiões pagãs, sempre com o foco em benefícios nesta vida. O Senhor Jesus não veio ao mundo para nos dar uma vida fácil e confortável, muito pelo contrário.

1Tm_6:8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

O fato de Deus ter cuidado de suas necessidades antes de sua conversão é apenas prova da misericórdia de Deus, porque Ele "faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos" Mt 5:45. Prosperidade nesta vida não é indício de que alguém será salvo ou esteja salvo, mas é simplesmente porque Deus quis assim.

Antes de qualquer coisa você deve crer em Jesus para ter todos os seus pecados perdoados e receber gratuitamente a vida eterna. É esta a mensagem do evangelho, e não uma mensagem de sorte no amor, nas finanças, no trabalho etc. Não estou colocando em dúvida a sinceridade de sua conversão, mas apenas sugerindo que faça essas indagações, considerando o volume de mistura que existe hoje na mensagem pregada pela cristandade. Sugiro que baixe e ouça as pregações que fiz sobre o assunto (em média 40 minutos cada). .

http://files.3minutos.net/necessidades_basicas.mp3
http://files.3minutos.net/O_que_e_ser_cristao.mp3
http://files.3minutos.net/2-falacias-da-religiao-do-homem.mp3

Todavia, se realmente creu em Jesus como aquele que levou seus pecados na cruz e pagou por cada um deles ali para garantir seu perdão eterno, então isso aconteceu porque um dia, quando você nem existia, Deus decidiu que iria salvá-lo. Então, surpreenda-se com o fato de que Deus cuida de nós muito mais do que imaginamos, isto é, até quando nós nem existíamos!

Leia aqui para entender:

ELEIÇÃO:
http://www.respondi.com.br/2005/06/bblia-fala-algo-sobre-eleio.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/nao-somos-livres-para-escolher-salvacao.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/deus-faz-acepcao-de-pessoas.html
http://www.respondi.com.br/2009/11/se-deus-quer-que-todos-sejam-salvos-por.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/existe-livre-arbtrio.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/deus-poderia-salvar-todos.html
http://www.respondi.com.br/2009/05/se-nao-tenho-o-livre-arbitrio-como.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/posso-viver-despreocupado-com-o-pecado.html
http://manjarcelestial.blogspot.com/2010/05/soberania-e-responsabilidade-f-b-hole.html

CERTEZA DA SALVAÇÃO
http://www.respondi.com.br/2011/04/seguranca-da-salvacao-depende-de-mim.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/qual-diferena-entre-o-batismo-e-o-selo.html
http://www.respondi.com.br/2010/04/um-crente-pode-perder-sua-salvacao.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/afastei-me-de-jesus-o-que-fazer.html
http://www.respondi.com.br/2007/05/possvel-ter-certeza-de-ir-para-o-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2007/12/salvao-e-pela-graca-somente.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/posso-ser-cortado-depois-de-crer.html
http://www.respondi.com.br/2010/04/um-crente-pode-perder-sua-salvacao.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/para-ser-salvo-preciso-ir-frente-orar.html
http://www.respondi.com.br/2008/06/o-que-fazer-quando-nao-sinto-presenca.html
http://www.respondi.com.br/2008/01/e-pecado-considerar-se-salvo.html
http://www.respondi.com.br/2005/05/no-presuno-voc-dizer-que-est-salvo.html
http://www.stories.org.br/textos/scg.html
http://www.stories.org.br/textos/nunca.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça