fonte

O que voce acha do que diz este professor?



https://youtu.be/i-lUvFBsOz4

Você me enviou um vídeo de um tal "professor" de hebraico que ganha dinheiro vendendo livros, vídeos e cursos para "provar" que a Bíblia estaria errada, que Jesus não seria Deus, que a Trindade seria uma farsa e outras coisas mais. Sério? Você que se diz crente em Jesus e sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus ainda perde tempo (e faz outros perderem) com um sujeito assim?! Então vou inventar uma historinha para você nunca mais se esquecer de como deve lidar com esses que são ativistas de Satanás e cujo único objetivo é minar sua fé.

Suponhamos que você acabou de sair da firma onde trabalha e, a caminho de casa, passa por uma rua escura com seu salário em dinheiro no bolso. Seu salário é contadinho, com ele você pretende pagar suas contas e colocar comida na mesa pelos próximos trinta e um dias. Aí um desconhecido aborda você na rua escura apresentando-se como "professor" e especialista em dinheiro. Muito bem articulado, o sujeito faz de tudo para convencer que sua intenção é apenas ajudar você a descobrir se o dinheiro que tem no bolso de sua calça é genuíno ou falso. Ele logo explica que está numa missão de ajudar as pessoas a se livrarem de dinheiro falso.

Neste momento você:

A) Tira todo dinheiro do bolso para conferir nota por nota na frente do desconhecido naquela rua escura.
B) Você entrega todo o seu dinheiro a ele sem pestanejar porque ele disse que é "professor" e entende tudo de dinheiro, e se sente aliviado, nos dois sentidos.
C) Você "pica a mula" (se não souber o que é picar a mula use o Google).

Se você assinalou as opções A ou B acho que nem vai adiantar explicar que você está prestes a ser aliviado de seu salário. Se assinalou a opção C ainda há esperança para você. Então pare de ser ingênuo dando ouvidos a pessoas que querem tirar aquilo que você tem de mais precioso, sua fé em Cristo, na Palavra de Deus e na vida eterna.

Gente como esse "professor" é movida a veneno de serpente e sempre irá querer lançar dúvidas em sua mente para roubar sua esperança. Será que você nem desconfiou que alguém que ganha dinheiro "provando" que a Bíblia está errada deveria ter jogado a Bíblia no lixo há muito tempo, e não ficar por aí tentando estudá-la?

Se a Bíblia e seu conteúdo fossem tão maléficos para as pessoas ao ponto de elas precisarem ser alertadas, ele não cobraria para isso, se fosse alguém honesto e bem intencionado, mas gritaria dos telhados para elas se livrarem de um livro com tantos erros. E se ele for daqueles que apontam discrepâncias na Bíblia alegando que elas foram acrescentadas e não estão nos originais, você deveria pedir a ele que mostrasse os originais, o que obviamente não irá conseguir porque ninguém os tem.

Portanto, pare de ficar impressionado com pessoas que aparecem balançando títulos de doutor, mestre ou professor, e diplomas de grego, hebraico e aramaico, como se sabedoria humana tivesse algum peso nas coisas de Deus. Se ler 1 Coríntios 1 e 2 verá que Deus não se manifesta através da erudição humana, mas escolhe os menores em termos de sabedoria humana para passar sua mensagem.

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele... E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. " (1 Co 1:25-29; 2:1, 5).

Quando o diabo quis conversar com Eva usando um animal, buscou o mais inteligente de todos antes da queda da Criação, a serpente. Foi por intermédio dela que plantou dúvidas na mente de Eva.

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (Gn 3:1).

Quando Deus quis conversar com Balaão usando um animal, para avisá-lo de seu mau caminho, escolheu aquele que é sinônimo de estupidez e burrice, uma jumenta. "Então o SENHOR abriu a boca da jumenta..." (Nm 22:28).

Você ganha um doce se descobrir de quem Paulo está falando, que ele chama de apóstatas, enganadores e inspirados por demônios: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (1 Tm 4:1-2). Certamente não está falando daqueles que utilizam da Palavra de Deus de forma genuína para mostrar nela a Verdade, que é Cristo, Deus e Homem.

O alerta dado pelo próprio Senhor aos que se diziam mestres das Escrituras vale para este e outros "professores" que você encontrar ao longo de sua jornada cristã: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (Jo 8:44).

O apóstolo Pedro também foi usado pelo Espírito para nos deixar um alerta: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pe 2:1-3). 

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça