fonte

Quem voce pensa que e' para me julgar?



https://youtu.be/Xptsz4Abxok

Você escreveu indignada depois de ler algo que escrevi, e disparou: "Como você pode dizer que em mim não há nada de bom? Por que você se julga melhor que eu? Você não é Deus e o juízo final ainda não chegou!". Bem, não sou eu quem diz que não há nada de bom em você (e em mim também). É a Palavra de Deus que afirma. Eis aqui o seu currículo (e o meu) aos olhos de Deus:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus." (Rm 3:10-19).

Você está iludida quando pensa que a salvação seja uma recompensa que Deus irá dar no final aos que merecerem por bom comportamento nesta vida. Por isso diz que eu devo aguardar o juízo final para saber o que Deus pensa de você. Nem preciso, porque ele já disse em sua Palavra o que pensa de você, de mim e de cada descendente de Adão: PECADOR PERDIDO. A menos que alguém tivesse pago o preço de sua redenção, não haveria escapatória para a condenação eterna.

A boa notícia é que Cristo pagou na cruz, com seu próprio sangue, esse preço para resgatá-la da escravidão do pecado e da morte. Mas ele só irá valer para você quando deixar de lado sua justiça própria e se reconhecer uma pecadora arruinada e incapaz de merecer a salvação. Nem pense em se apresentar diante de Deus alegando ter sido uma pessoa boa e justa. Não vai funcionar.

Aos olhos dele as suas justiças (e as minhas) não passam de absorventes higiênicos depois de usados. Exatamente, "trapos de menstruação" é a tradução literal de Isaías 64:6: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Assim como acontece com o absorvente higiênico usado, nossas "justiças" não servem nem para o lixo dos recicláveis, quanto mais para nos justificar diante de Deus!

Não é possível alguém ser salvo pela fé em Cristo enquanto não chegar no 'fim da picada' de si mesmo, enquanto não se enxergar com a cara enfiada na lama do fundo do poço, enquanto não se considerar podre ao ponto de ser sem recuperação. É quando o ser humano chega ao fim que Deus começa seu trabalho. Assim é o pecado: você só se submete à salvação que Deus oferece pela fé em Cristo quando reconhece que seu pecado cobre você dos pés à cabeça e não há nada que você mereça vindo de Deus a não ser juízo. Aprenda a declarar, de si mesma, aquilo o apóstolo Paulo escreve sobre a condição de um pecador incapaz:

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." (Rm 7:18).

Depois, dê uma passadinha no balcão da salvação por graça e escreva seu nome na linha pontilhada:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer, [ nem a ..... inclua nome aqui ..... ]. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." (Rm 3:10-20).

Uma vez feito isso com total convicção, vá àquele que convida e quer salvar, que é Jesus. Para quê ele seria chamado de Salvador se não fosse para salvar perdidos? Os que se acham bons, sãos e justos ele não salva porque são pessoas que não se consideram necessitadas ao ponto de precisarem de um Salvador. O convite que ele faz é para pecadores, não para merecedores:

"Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento...Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve... Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. " (Mc 2:17; Mt 11:28-30; Jo 5:24).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça