fonte

As denominacoes cristas foram criadas por Satanas?



https://youtu.be/bzz7Mmdi7Sc

Você escreveu dizendo que teve um sonho no qual Deus lhe dizia que as denominações teriam sido criadas por Satanás, e as pessoas congregadas nelas não estariam adorando o Deus verdadeiro, mas cada um seu próprio deus. Então me perguntou se eu acho que o seu sonho faz sentido.

De duas, uma: Ou você comeu demais antes de dormir ou assistiu muitos de meus vídeos corrigindo o erro denominacional. Ou as duas coisas juntas. Minha sugestão é que vá dormir mais leve e procure dentre os meus vídeos aqueles que falam mais do Senhor Jesus do que dos erros da cristandade. Embora os temas mais críticos ao sistema religioso sejam os mais vistos, a verdade é que tenho mais de dois mil vídeos e a grande maioria não fala de denominações, mas de Cristo, sua obra de salvação, sua Pessoa divina, ou então respondem a diferentes dúvidas sobre a Bíblia.

Seu sonho não tem fundamento. Denominações não foram criadas por Satanás, foram criadas por homens. E nelas existem muitos cristãos sinceros e piedosos que apenas não entenderam ainda onde e como devem congregar. Mas eu posso garantir que muitos deles me farão passar vergonha no Tribunal de Cristo quando o Senhor avaliar nossas obras (obviamente lá ninguém passará vergonha, é apenas forma de expressão).  Muitos desses irmãos receberão de Deus o louvor pela dedicação ao Senhor, aos irmãos e ao evangelho que pregaram aqui, alguns com o custo da própria vida.

Às vezes eu até me preocupo quando vejo irmãos que acabaram de descobrir a verdade sobre reunir ao Nome de Cristo e de repente se esquecem de que estamos neste mundo para testemunhar DE CRISTO, e não testemunhar CONTRA PASTORES ou CONTRA DENOMINAÇÕES. Então param de evangelizar de forma positiva para contender de forma negativa.

A verdade que nos atrai a Cristo deve ser o que nos afasta do erro. Você pode se apartar do erro apenas para se tornar um militante "anti-erro", o que não é bom. Uma irmã, que hoje está em comunhão, antes de ser recebida à comunhão à mesa do Senhor visitou um determinado grupo que se reúne sem denominação e ficou chocada com o que viu. A reunião inteira foi para falar mal de pastores e denominações, não para exaltar o Senhor. O ministério quando é realmente do Espírito irá se ocupar com Cristo e exaltar a Cristo:

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. ELE ME GLORIFICARÁ, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." (Jo 16:13-15).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça