fonte

Como evitar sonhos homossexuais?



https://youtu.be/-NkRH2AQW_c

Você perguntou como se libertar do homossexualismo, e também se é pecado sonhar que tem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Fiquei na dúvida se você pratica ou apenas sofre tentações. Se estiver sendo tentado, alguém disse que não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossa cabeça, mas podemos impedi-los de fazer ninho em nossos cabelos.

Se você está vivendo na prática de qualquer pecado, deve confessar isso, não somente a Deus, mas também aos irmãos com os quais mantém comunhão, pois a Bíblia é clara em ensinar que uma pessoa em pecado deve ser excluída da comunhão (leia 1 Coríntios 5), ou os outros serão contaminados pelo seu pecado do mesmo modo como o fermento leveda toda a massa.

Apesar de a sociedade hoje considerar o homossexualismo apenas um estilo de vida, a Palavra de Deus continua condenando a prática como pecado. Como já disse em outras ocasiões, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Do mesmo modo Deus ama a pessoa, mas abomina a prática do homossexualismo. É por isso que quando alguém aponta o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo não pode ser acusado de homofobia ou discriminação, pela mesma razão que alguém que critique o ato de fumar não poderá ser acusado de estar discriminando o fumante.

Também não pode ser considerado discriminação o fato de não existir lugar na comunhão dos cristãos para pessoas na prática de qualquer pecado condenado pela Palavra de Deus, e isso não se limita ao homossexualismo, mas inclui o sexo fora do casamento, roubo, avareza etc. Se fosse discriminação, ninguém poderia me impedir de ingressar na seleção feminina de vôlei. Porém, por mais que eu insista, não serei aceito por não ser mulher e também por não saber jogar vôlei, duas condições básicas para participar daquela "comunhão".

A palavra "comunhão" significa um grupo de pessoas que têm certas coisas em comum. Um ateu não poderia participar da comunhão dos cristãos, por lhe faltar uma condição básica para isso: crer em Deus, e do mesmo modo alguém na prática do homossexualismo não seria aceito por não comungar daquilo que a Palavra de Deus ensina sobre o assunto nas passagens que tratam do homossexualismo:

Lev 18:22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.

1Co 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

Rom 1:26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

Sobre sua outra dúvida, que são as tentações, todos nós as sofremos, e estamos todos sujeitos a cair nelas se andarmos descuidados e fora de uma comunhão íntima com o Senhor. Mas temos um recurso poderoso que é o Espírito Santo em nós para nos ajudar nessas horas. É claro que eu preciso deixar o Espírito Santo, e não a minha carne, agir, porque se der qualquer chance à carne ela irá tomar conta da situação e me levará ao pecado.

Eu sempre me lembro do exemplo de José, quando foi tentado pela esposa de Potifar. Ele não ficou ali conversando com ela ou argumentando ou pensando consigo que só um beijo não seria um problema. O que ele fez? FUGIU! Saiu correndo.

Geralmente invertemos a ordem, quando fugimos do diabo e lutamos contra o pecado. Deveríamos fazer o contrário: fugir do pecado e lutar contra o diabo em oração. Sempre que tentamos lutar contra o pecado* em nossa carne acabamos sucumbindo, porque não cabe a nós lutar contra a carne. Esse é um trabalho para o Espírito Santo que habita em nós.

Gál_5:17 Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.

Efs_6:12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

[*Depois que escrevi isto fiquei em dúvida se estaria correto dizer que não devemos 'lutar' contra o pecado, pois há um versículo em Heb 12:4: "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado". Aparentemente aí diz que deveríamos sim lutar contra o pecado, mas ao consultar um dicionário grego percebi que o verbo "lutar" em Gl 5:17 é 'epithumeo', o que faz a passagem ter o sentido de "a carne deseja o contrário do Espírito", enquanto em Ef 6:12 é 'pale' que tem o sentido de lutar mesmo, como em luta livre. Já em Hb 12:4 o verbo 'combater' é 'antagonizomai e tem o sentido de antagonizar ou ser contrário a algo.]

Você perguntou sobre os sonhos, porém não há como controlá-los quando eles invadem nossa mente. Sonhos são involuntários, mas muitos ocorrem com base em experiências vividas no dia-a-dia ou em cenas que vimos. Podemos fazer muito para evitarmos chegar ao ponto de sermos tentados em sonhos, mesmo que involuntariamente. O segredo está em evitar alimentar nossa mente com a matéria prima desses sonhos.

Falo da companhia de pessoas e conversas que possam estimular pensamentos pecaminosos e, consequentemente, sonhos cheios de erotismo. Você sabe que basta alguém bocejar na nossa presença que já ficamos com vontade de bocejar, ou então sentimos um cheiro de comida e isso abre nosso apetite. Enquanto as reações às coisas que vêm a nós pela visão, olfato, audição ou tato sejam involuntárias, cabe a mim filtrar a "matéria prima" que causa essas reações.

Procure evitar pessoas, coisas e informações que abram esse tipo de "apetite" em sua mente. Evite filmes, sites, fotos, revistas e todo tipo de fonte de informação carregada de erotismo. Quanto menos matéria prima sua mente tiver para construir seus sonhos eróticos, melhor será. Proteger a mente é usar o capacete da salvação. Se tiver que encher sua mente de matéria prima, que seja com a melhor que existe: a Palavra de Deus.

Col_3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente

1Jo_2:14 Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Efs_6:17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

Leia este link (e siga as continuações):
http://manjarcelestial.blogspot.com/2009/06/as-2-naturezas-no-crente-parte-i-gordon.html

Leia também:
http://www.respondi.com.br/2005/05/como-enfrentar-as-tentaes.html
http://www.respondi.com.br/2008/12/como-evitar-masturbacao.html
http://www.respondi.com.br/2010/07/como-um-cristao-pode-viver-solteiro.html
http://www.respondi.com.br/2007/03/irei-para-o-inferno-por-ser-homossexual.html
http://www.respondi.com.br/2007/12/como-evitar-ser-tentado.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça