As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Jesus se tornou Filho de Deus ao nascer no mundo?



https://youtu.be/hjZpmR8qqIw

Sua dúvida é se Jesus sempre foi Filho de Deus ou se passou a ser Filho de Deus quando veio ao mundo. A Bíblia deixa claro que Jesus é o Filho eterno de Deus, ou seja, na eternidade, antes que existisse o tempo e a matéria, ele já era o Filho de Deus, compondo assim a trindade formada por Pai, Filho e Espírito Santo.

Se Jesus não fosse eternamente Filho de Deus, também não poderíamos dizer que o Pai seja eternamente Pai, pois que sentido faria um Pai sem um Filho se ele só se tornasse Pai quando o Filho nascesse em carne? Mas em João 16:28 Jesus diz: "Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai". Para que Jesus saísse do Pai era necessário que o Pai já fosse Pai na eternidade e que o Filho já estivesse com o Pai eternamente.

Gál 4:4 mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Outras passagens também demonstram que Jesus já existia como Filho antes de vir ao mundo, ou Deus não poderia ter enviado o seu Filho se ele não fosse conhecido como tal na eternidade.

Joã 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

1Jo 4:10 Nisto está a caridade: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Joã 10:36 àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

1Jo 4:14 e vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Heb 7:1-3 Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo... sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

1Jo 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana