fonte

Recebi o espirito de sabedoria e revelacao?



https://youtu.be/ctibgEaT2xE

Alguém disse a você que seu desejo de conhecer mais de Deus é por ter sido derramado sobre você o espírito de sabedoria e de revelação mencionado em Efésios 1:16-17 "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação".

O espírito de sabedoria e revelação é uma disposição concedida a você pelo Espírito Santo de Deus, pois ele é também o Espírito de sabedoria e de revelação, e isto está disponível a todo crente em Jesus.

Isa 11:2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

1Co 2:10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Portanto trata-se de algo que está à disposição de todos os salvos por Cristo, já que todos têm o Espírito Santo habitano em si. Infelizmente perdemos em sabedoria e revelação por falta de uma comunhão maior com Deus. É como se tivéssemos em nós uma fonte abundante de água e só eventualmente tivéssemos interesse em abrir sua torneira.

Paulo não está orando para que eles recebam o Espírito Santo, pois se eles não tivessem isso nem salvos eles seriam. Paulo está orando para que eles possam fazer uso do discernimento que o Espírito Santo nos dá para conhecermos melhor a Deus e ao seu Filho Jesus, e a todos os privilégios que nos são garantidos pela sua obra na cruz.

Os versículos que se seguem são auto-explicativos: ele roga para que eles tenham os olhos do entendimento iluminados, que saibam qual a esperança de sua vocação, quais as riquezas da glória da herança de Cristo nos santos, a grandeza do seu poder etc.

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça