fonte

O que dizer de quem rouba, mata e estupra e diz crer em Jesus?



https://youtu.be/u2NUqo4z1wM

Você demonstrou ter dificuldade em entender que a salvação é somente pela fé em Cristo como Salvador, pois tudo o que precisava ser feito para sermos salvos ele fez lá na cruz. Por isso você perguntou: "Então só basta crer em Jesus? Mesmo se a pessoa matar, roubar ,estuprar e depois crer que Jesus que é nosso Salvador ela está salva?".

O ladrão na cruz não fez nada além de crer em Jesus. E ele não era nenhum "bom ladrão" como alguns costumam chamá-lo (você já foi assaltado por um "bom ladrão"?). Se ler atentamente o Novo Testamento verá que a justificação é pela fé. As obras são consequências de uma fé real, mas não são elas que salvam. Pense na fé como a locomotiva e as obras como o vagão. O trem pode chegar no céu sem os vagões, mas não chega sem a locomotiva.

Vamos fazer a sua mesma pergunta, porém de outra maneira:

"Quer dizer que quem NÃO mata, NÃO rouba, NÃO estupra está salvo?" Obviamente não, porque não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer que vem a salvação, mas pela obra que Jesus consumou.

Você jamais entenderá a graça de Deus se não se considerar pecador. Enquanto achar que é melhor que um ladrão, homicida e estuprador não haverá salvação para você, pois você se achará justo comparado a eles. Mas não é com bandido que você precisa se comparar, mas com Jesus, o Homem perfeito. Ele é o gabarito pelo qual todos os homens que não creram nele serão julgados no dia do Juízo. Você é perfeito como Jesus? Você é sem pecado como Jesus? Se não puder dizer que é, então precisará entrar na fila dos que só podem ser salvos por graça, e não por suas próprias obras, porque obra nenhuma vinda de suas mãos tem poder para limpar pecados, mas apenas o sangue de Cristo.

Imagine Deus traçando um risco no chão e de um lado está Jesus. Aí ele diz para que todos os que forem tão perfeitos quanto Jesus passarem para o lado de Jesus. Quantos passariam? Você passaria? Nem eu. Então no final eu, você, o homicida, o bandido, a prostituta descobrimos que estamos todos do mesmo lado do risco e somente pela graça de Deus podemos ser transportados para o outro lado.

Mas para que isto aconteça precisamos ter nossos pecados lavados pelo sangue que ele derramou na cruz. Como o sangue capaz de fazer isso é somente o dele, não existe poder em nenhum de nós de limpar nossos próprios pecados. É por isso que TODO pecador, pequeno ou grande, depende de crer em Jesus para ser salvo.

Jer_13:23 Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas?

1Tm_1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os PECADORES [não os bons], dos quais eu sou o principal [Paulo está falando de si mesmo].

Rom_4:5 Mas, àquele que NÃO PRATICA, mas crê NAQUELE QUE JUSTIFICA O ÍMPIO, a sua fé lhe é imputada como justiça.

Efs 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie;

Mais aqui:
http://www.respondi.com.br/2008/02/biblia-ensina-que-salvacao-e-por-obras.html

Sua outra pergunta foi: "E esses pastores que enganam os fiéis para que eles doem dinheiro para seu próprio beneficio, com certeza eles creem e Jesus estão salvos! Ou não?".

Aqueles que foram realmente salvos porém estejam fazendo isso, terão de prestar contas de seus atos a Deus e certamente irão chegar no céu despidos de qualquer qualificação. É o caso dos que serão salvos como que pelo fogo, que é dito em 1Co 3:14-15: "Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo".

Mas muitos não estão salvos e não passam de lobos em pele de cordeiro e estão simplesmente cumprindo as profecias e alertas da Palavra de Deus (afinal, como esses alertas se cumpririam se eles não existissem?). Maior juízo terão esses quando forem lançados no lago de fogo. Veja mais aqui:

http://www.respondi.com.br/2012/03/tocar-no-ungido-de-deus-significa-falar.html

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça