As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Recebi o espirito de sabedoria e revelacao?



https://youtu.be/ctibgEaT2xE

Alguém disse a você que seu desejo de conhecer mais de Deus é por ter sido derramado sobre você o espírito de sabedoria e de revelação mencionado em Efésios 1:16-17 "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação".

O espírito de sabedoria e revelação é uma disposição concedida a você pelo Espírito Santo de Deus, pois ele é também o Espírito de sabedoria e de revelação, e isto está disponível a todo crente em Jesus.

Isa 11:2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

1Co 2:10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Portanto trata-se de algo que está à disposição de todos os salvos por Cristo, já que todos têm o Espírito Santo habitano em si. Infelizmente perdemos em sabedoria e revelação por falta de uma comunhão maior com Deus. É como se tivéssemos em nós uma fonte abundante de água e só eventualmente tivéssemos interesse em abrir sua torneira.

Paulo não está orando para que eles recebam o Espírito Santo, pois se eles não tivessem isso nem salvos eles seriam. Paulo está orando para que eles possam fazer uso do discernimento que o Espírito Santo nos dá para conhecermos melhor a Deus e ao seu Filho Jesus, e a todos os privilégios que nos são garantidos pela sua obra na cruz.

Os versículos que se seguem são auto-explicativos: ele roga para que eles tenham os olhos do entendimento iluminados, que saibam qual a esperança de sua vocação, quais as riquezas da glória da herança de Cristo nos santos, a grandeza do seu poder etc.

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana