fonte

Nao serei salvo se nao pronunciar o nome original de Jesus?



https://youtu.be/RgAii8OgVVc

Fico contente que esteja gostando do material que tenho publicado. Quanto à sua preocupação com essa onda de mensagens sobre o verdadeiro nome de Jesus, parafraseando Paulo, eu diria que "há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo" (Gl 1).

Tenho recebido emails de pessoas preocupadas com isso, como se tivessem descoberto que a fé que colocaram no crucificado que levou nossos pecados teria sido colocada na pessoa errada ou em pessoa nenhuma, só por não ter pronunciado direito o nome de Jesus. É insano o que o inimigo faz para plantar dúvidas no coração das pessoas e esse movimento todo só pode ter a assinatura do inimigo de nossas almas. Nada tem a ver com o Deus de amor que acolhe o pecador que vai a Cristo, pronunciando ou não o nome do Salvador.

Enquanto perdemos tempo olhando para as teorias conspiratórias sobre alterações na grafia ou pronúncia do nome de Jesus não estaremos nos ocupando com a PESSOA de Cristo, que é o que importa. Esses vídeos e sites nada mais fazem do que tirar dos cristãos a certeza de sua salvação, colocando degraus complicados para conhecerem a Deus.

Só existe um Jesus que salva, e se você depositou sua fé no Jesus que foi crucificado levando os seus pecados e ressuscitando ao terceiro dia, é nessa Pessoa que colocou sua fé. Ou será que é possível crer em outra pessoa que é o Filho de Deus que morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia? Obviamente não. Então não há como errar na pontaria de sua fé.

Portanto, dedique seu tempo a conhecer a PESSOA, sem se preocupar com as letrinhas que compõem seu nome. Quando você se apaixona por uma garota chamada Maria, é pelas letrinhas que se apaixona ou pelo ser humano que aquelas letrinhas representam? Há muitas Marias com o mesmo nome, mas aquela é única.

Apaixone-se pelo Jesus da Bíblia, independente do jeito que você pronuncia seu nome. Ou você acha que o Criador do Universo vai ficar controlando se você pronunciou certo ou errado, se falou com sotaque ou não? Se for assim, esse não é o Salvador no qual eu cri, que se dispôs a morrer por mim. Quem crê em um "Jesus" que não liga para perder uma alma sincera só porque ela não soube pronunciar seu nome, aí sim estará crendo na pessoa errada.

O verdadeiro Jesus, o Salvador, é aquele que disse aos seus discípulos para não colocarem obstáculos nem às crianças, que sequer saberiam pronunciar Seu nome. Portanto, não se preocupe: Deus é totalmente acessível.

Isa 35:8 E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.

Escrevi sobre isso aqui:

Não serei salvo se não pronunciar o nome original de Jesus?
O nome de Jesus só pode ser pregado em hebraico?
O ladrão se converteu por ter escutado o nome "Yeshua"?
Será que não creio no verdadeiro Jesus?


(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça