fonte

O anticristo fara descer mísseis do céu?



https://youtu.be/UBLAGmQ8_RA

Você pergunta se quando em Apocalipse 13:13 diz que o anticristo será capaz de fazer descer fogo do céu estaria falando de mísseis. Os salvos por Cristo da presente era da Igreja não estarão aqui para saber exatamente o que o anticristo será capaz de fazer, pois a Igreja será tirada da terra com o Espírito Santo antes de sua manifestação.
Por isso é tolice todo o apavoramento que alguns pregadores incutem em seus seguidores com seu terrorismo psicológico que inclui chips de identificação, Lua de sangue, novilha vermelha, cometas destruidores, invasões alienígenas e tantas outras bobagens que mantêm suas audiências cativas e dispostas a abrir a carteira para contribuir com polpudas ofertas com a promessa de serem livrados de sofrimentos.

Também agora não há como saber como o anticristo fará descer fogo do céu, e eu não apostaria numa explicação tecnológica armamentista, como mísseis e bombas atômicas, porque a linguagem de Apocalipse é em grande parte simbólica. Pode ser qualquer coisa, mas acredito que tenha mais a ver com uma imitação de Deus, e os versículos a seguir ajudam a enxergar isso, ao falar do anticristo:

"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus... E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (2 Ts 2:4; Ap 13:13).

Encontramos várias passagens no Antigo Testamento em que Deus mesmo ou seus profetas fizeram descer fogo do céu e o sentido era de juízo ou purificação. Em Atos 2:3 desceram "línguas como de fogo". Não diz que eram de fogo, só parecidas com labaredas de fogo quando lambem alguma coisa.

Entendo que ali elas simbolizavam a purificação que nas coisas de Deus é feita por meio de fogo, como quando "o ouro que perece e é provado pelo fogo" (1 Pe 1:7). Quando o Espírito desceu sobre o Senhor Jesus não foram vistas "línguas como de fogo" pousando sobre ele, mas "o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba" (Lc 3:22).

Os que desejam obter um poder semelhante aos que Deus usou para fazer fogo descer do céu estão no engano, porque querem para si algo que cabe a Deus. Repare nos episódios encontrados no Antigo Testamento e no livro de Apocalipse:

"E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito." (Êx 9:23).

"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos." (Lc 17:29).

"Então Davi edificou ali um altar ao Senhor, e ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos; e invocou o Senhor, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto." (1 Cr 21:26).

"E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa." (2 Cr 7:1).

Apo_20:9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
Os discípulos, embriagados com o poder que tinham recebido do Senhor para fazerem o bem, perguntam se deveriam fazer descer fogo do céu sobre uma aldeia, mostrando que esse é o espírito do homem quando revestido de poder e sem discernimento de como utilizá-lo. "E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?" (Lc 9:54).

Eles queriam repetir o que Elias havia feito, ao matar os que desafiavam a Deus em um tempo diferente do tempo da graça que Jesus inaugurava: "Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta." (2 Rs 1:10).

Mas vemos também que Deus deu a Satanás poder de fazer descer fogo do céu como um dos meios que o diabo usou para fazer Jó amaldiçoar a Deus: "Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova." (Jó 1:16).

Os amantes de teses escabrosas tentarão interpretar o Apocalipse conforme a tecnologia existente em sua época, desde as flechas inflamadas que eram os mísseis do passado, passando pelas catapultas que lançavam bolas de alcatrão incendiário sobre as muralhas das cidades, até as bombas de napalm e os mísseis atômicos disponíveis em nossos dias. Mas não é assim que interpretamos profecia. Tecnologias mudam, mas as profecias continuam.

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça