fonte

O que voce diria do incendio de Notre Dame?



https://youtu.be/I8lnrm0tkM4

Você pergunta o que eu diria sobre o incêndio da Notre Dame, mas não tem muito o que falar. Mesmo assim pode esperar que vão aparecer mil vídeos de teorias conspiratórias dizendo que é o fim do mundo e coisas do tipo. Mas aquilo nada mais é que um velho templo de madeira seca cheio de cupim e com instalações elétricas antiquadas pronto para virar cinzas ao menor curto-circuito.

Nem faz muito sentido os franceses lamentarem, exceto pelo aspecto turístico e monetário, porque a França e a Europa como um todo hoje não está nem aí para Cristo (exceto os mais idosos e os imigrantes), e a cada dia se transforma em um terreno fértil para receber o anticristo. Se a cristandade vazia de Cristo será a Babilônia mencionada em Apocalipse, sua expressão física são as terras europeias e de seus satélites, incluindo o Brasil. Quanto aos templos e capelas católicas e protestantes da Europa hoje, muitas já foram transformados em casas de shows porque suas denominações não conseguem arcar com os custos de mantê-los.

Bruce Anstey, em seu livro "Acontecimentos Proféticos", faz este comentário:

"Nas nações ocidentais as pessoas serão tão raras quanto ouro. Isto será por causa da morte decorrente das catástrofes, doenças e guerras. Mas principalmente porque os anjos de Deus passarão por essas terras tirando delas os ímpios (vivos) e lançando-os no lago de fogo (a Colheita). A população diminuirá ainda mais (depois que os anjos passarem por essas terras) porque muitos dos que sobrarem irão retornar às suas pátrias de origem. Isaías 13:12, 14:23, 24:6; Jeremias 50:3, 39, 51:2; Apocalipse 6:3-8; Mateus 13:41-42, 24:36:41. As grandes cidades da Europa e América ficarão praticamente desabitadas durante o Milênio, depois que os anjos passarem por elas fazendo a colheita e separando os ímpios dos justos. As feras do campo rugirão nas casas e edifícios das cidades desoladas." Isaías 13:19-22; Jeremias 50:3, 39-40, 51:26, 29, 43."

O nome de Cristo é cada dia mais tripudiado nessa grande casa que é a cristandade, chamada de Babilônia em Apocalipse. A Europa teve sem momento de conhecer o evangelho, teve muitos tocados pelo mesmo evangelho e promoveu uma era sem precedentes de evangelização do mundo. Só para abandonar de vez toda confissão cristã e transformar seus antigos templos em atrações turísticas e até casas de espetáculos. Agora nas Américas é a vez de pregadores da prosperidade literalmente sapatearem sobre o cristianismo em antigas casas de shows (cinemas e teatros) transformadas em chamadas "igrejas".

No arrebatamento Cristo virá buscar TODOS os salvos espalhados por essas terras e pelas "igrejas" que os homens criaram, deixando apenas a casca das organizações, ainda cheias de professos mas vazias de salvos. As imagens de Notre Dame como uma casca oca e chamuscada pelo incêndio representa muito bem o que acontecerá com a cristandade após os salvos serem tirados de seu meio pelo arrebatamento, deixando apenas cristãos nominais ávidos por sinais e milagres e prontos para receber o anticristo, "o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" que fará "grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (2 Ts 2:3-4; Ap 13:13).

Os perdidos que permanecerem nessas cascas vazias de aparência cristã um dia tiveram sua oportunidade, porém rejeitaram o amor da verdade e isso fará com que creiam na mentira do anticristo. Deus mesmo fará com que creiam assim. "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." (2 Ts 2:9-12).

Então, no reino milenar de Cristo na terra, no qual entrarão judeus e gentios que nunca antes tinham sido alcançados pelo evangelho da graça se converterem após o arrebatamento da Igreja, as terras que antes receberam a luz do evangelho, como Europa e Américas, passarão por mil anos em desolação.

"Nunca jamais será habitada, ninguém morará nela de geração em geração; o arábio não armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores farão ali deitar os seus rebanhos. Porém, nela, as feras do deserto repousarão, e as suas casas se encherão de corujas; ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. As hienas uivarão nos seus castelos; os chacais, nos seus palácios de prazer; está prestes a chegar o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão... Porque do Norte subiu contra ela uma nação que tornará deserta a sua terra, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram e se foram... Porque do Norte subiu contra ela uma nação que tornará deserta a sua terra, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram e se foram." (Is 13:20-22; Jr 50:3; 51:26).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça