fonte

Como posso servir mais ao Senhor?



https://youtu.be/SuRBVray3Q4

Vejo que o seu desejo é de conhecer ao Senhor Jesus para melhor serví‑lo. A melhor escola para isso é ficar aos Seus pés. Não pense também que trabalhar para o Senhor é o mais importante. Marta estava trabalhando muito para servir o Senhor, e Ele chamou sua atenção por estar ocupada COM O TRABALHO, enquanto elogiou Maria que estava ocupada COM SUA PESSOA.

Estou me referindo a Lucas 10:38 quando o Senhor visitou a casa de Marta, irmã de Lázaro e de Maria. Vemos Marta ocupada com muitas coisas e Maria assentada aos pés do Senhor ouvindo Sua Palavra. Quando Marta reclamou da situação, o Senhor a repreendeu mostrando que Maria havia escolhido a boa parte e esta não lhe seria tirada. Vemos que o serviço de Marta, embora feito com boa intenção, estava fora de lugar pois ela se ocupava com tudo, menos com a Pessoa do Senhor.

Encontramos Marta em outra ocasião. O Senhor havia ressuscitado a Lázaro e Marta passou a ter um conhecimento real de quem era o Senhor. Que mudança aconteceu! Vemos Marta, então, no capítulo 12 de João, mas ali ela não está preocupada com o serviço e sim com o Senhor. Em João 12:2 e 3 podemos contemplar o quadro completo e harmonioso para a vida de um cristão. Não há nenhum motivo para repreensão por parte do Senhor pois Lázaro conhece o Senhor que lhe restituiu a vida; Marta sabe que o objetivo do seu serviço é o Senhor e Maria continua em sua atitude de adoração aos pés daquEle que é Digno.

Que exemplo maravilhoso para nós: Lázaro à mesa, demonstrando COMUNHÃO com o Senhor; Marta mostrando o SERVIÇO no seu devido lugar e Maria oferecendo sua ADORAÇÃO e se deliciando com Suas palavras. É disto que precisamos para uma vida cheia de gozo. Comunhão, Serviço e Adoração. Mas tudo em perfeito e harmonioso equilíbrio, tendo sempre o Senhor como objetivo.

Para que possamos aprender mais da Palavra de Deus, é preciso que deixemos de lado muitas coisas às quais estamos habituados. Talvez você esteja pensando em vícios ou coisas desse tipo, mas estou me referindo a tudo aquilo, pequeno ou grande, que não seja exatamente da forma que o Senhor ensinou. Em João 7:17, na versão atualizada da Bíblia traduzida por Almeida, lemos: "Se alguém quiser fazer a vontade d'Ele (do Pai) conhecerá a respeito da doutrina".

Este é um princípio extremamente importante e Paulo apresenta outro aspecto quando diz: "Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10). Se o seu desejo é fazer a vontade de Deus, fique certo de que muitos homens não se agradarão disso, e poderá encontrar oposição até dentre os irmãos.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça