fonte

Qual o significado de "dois dias" de Oséias 6:1-3?

O período cíclico, ou seja, do ciclo em que estão as dispensações, é considerado como sendo de aproximadamente 7.000 anos. Desde a criação do homem até a vinda do Senhor Jesus passaram‑se cerca de 4.000 anos. Do Senhor Jesus até nossos dias já se vão quase 2.000 anos.

Sabemos que o milênio durará 1.000 anos, o que, somado, dá 7.000 anos. Oséias 6.1‑3 diz que depois de dois dias o Senhor daria vida a Israel e no terceiro dia os ressuscitaria. Sabemos que Deus parou de tratar com Israel quando rejeitaram seu Messias, e já fazem quase dois mil anos (dois dias) que isso aconteceu.

Sabemos também que depois da partida da Igreja, Israel voltará a ser o povo a testemunhar de Deus sobre esta terra, na tribulação, após o que Israel será salvo para entrar no Milênio (terceiro dia). Evidentemente tudo isso vemos em figura, baseados, como sabemos, que para o Senhor um dia é como mil anos (2 Pedro 3.8; Salmo 90.4).

O fato da Bíblia ter sido escrita em um espaço de 1.600 anos não muda nada. Ela não começou a ser escrita por Adão, e sim por Moisés, mais de dois mil anos depois da Criação. Veja abaixo:

Em anos:
Adão ao Dilúvio................................... 1.656
Dilúvio ao chamado de Abrão......................... 427
Do chamado de Abrão ao Êxodo........................ 430
Êxodo ao início da construção do Templo............. 479
Templo (início) à divisão do reino................... 37
Da divisão à destruição de Jerusalém ............... 388
Da destruição da cidade ao retorno do cativeiro...... 52
1º ano Ciro -> 20º de Artaxerxes (iníc. 70a. sem.Dn.) 81
20º ano de Artaxerxes ao nascimento de Cristo....... 454
________

Total anos : 4.004

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça