fonte

Qual sua opinião sobre folhetos evangelísticos?



https://youtu.be/8ytNdbsEDjg

Os folhetos são instrumentos maravilhosos principalmente em nossa época quando muitos não dispõe de tempo para parar e ouvir uma pregação. O folheto vai junto com a pessoa até que ela terá que esperar por algo como ônibus, médico, etc, e se lembrará do folheto em seu bolso. Ali Deus poderá falar com a pessoa. Creio que isto é um grande auxílio para a dificuldade que você tem de conversar com as pessoas ou mesmo de pregar em público.

É um erro pensarmos que todos os cristãos devem pregar em público. Muitos têm o dom de evangelista, mas isto não significa que têm facilidade em pregar para muitas pessoas. O dom de evangelismo é para evangelizar e a forma mais eficaz de fazê‑lo é pelo contato pessoal. Falar de Cristo a uma só pessoa, no Espírito, é mais eficaz do que pregar carnalmente a uma grande multidão. Há muitos políticos hábeis com os discursos e com palavras persuasivas, mas nem por isso são instrumentos de Deus.

Não se preocupe em pregar em público se acha que não tem tal habilidade. Para falar em público é necessário que se tenha a habilidade ou talento de um orador, o que muitos não têm. Alguns líderes denominacionais obrigam seus discípulos a pregarem em praça pública. O resultado disto eu pude presenciar quando vi um homem com problemas graves de fala (ele era fanhoso) pregando em uma praça pública. Era impossível entender o que dizia e servia apenas como motivo de gozação para os que passavam. Isto não é para a glória de Deus.

Tenho certeza de que ele seria muito mais bem sucedido se reconhecesse o seu problema com a fala e passasse a divulgar o evangelho por meio de folhetos ou de cartas escritas à seus amigos e conhecidos.
Portanto, irmão, procure fazer a obra com as ferramentas que dispõe. Se tem uma boa oratória, use‑a. Se não, procure outros meios. Há muitas maneiras de se divulgar o evangelho e tenho certeza de que você encontrará aquela que Deus quer para você.

Apenas uma observação quanto ao uso de folhetos. Hoje muitas cidades proíbem a prática da panfletagem nas ruas e há leis e multas para isso. Uma distribuição indiscriminada, como se faz com propaganda, irá sujar as ruas e não estará de acordo com a lei. O melhor mesmo é entregar um folheto pessoalmente a alguém, acompanhado de uma palavra amiga. Não é o número de folhetos distribuídos que deve contar, mas a qualidade da distribuição.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça