As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Devo divulgar denominação?



https://youtu.be/LXnzZ-CeHhU

Chamou minha atenção o fato de você citar em sua carta que concorda com nossa maneira de agir, ou seja, não divulgar alguma denominação mas só o Evangelho de Cristo. Você escreveu ainda que não citou o nome da sua denominação, pelo mesmo motivo.

Isto me fez lembrar de uma jovem que encontrei certa vez. Eu havia dito a ela que não pertencia a nenhuma denominação, mas me reunia com outros irmãos unicamente ao nome do Senhor Jesus. Ela, por sua vez, me disse que o pastor de sua denominação a havia orientado a nunca dizer o nome da sua denominação às pessoas às quais estivesse falando do Senhor. Eu, então, perguntei o por que.

- Porque o pastor diz que a outra pessoa pode ter algo contra a minha denominação, e isso viria a atrapalhar sua conversão

Eu então lhe perguntei:

- Como é que você pode pertencer a algo, ou levar sobre si um nome, que poderá atrapalhar na salvação de uma alma pela qual Cristo morreu? Será que algo que é causa de tropeço na salvação de alguém é algo vindo de Deus?

Minha opinião é que não, pois Deus NUNCA ordenou que os Seus filhos se fizessem diferentes uns dos outros por nomes criados por homens. Portanto, gostaria de deixar isto para você também pensar a respeito. Não pertenço a nada além do Corpo de Cristo, ao qual você também pertence. Não sou membro de nada além do Corpo de Cristo do qual você também é membro. E quando leio o cântico dos redimidos nos Céus, em Apocalipse, não consigo identificar que estivessem alí batistas, presbiterianos, metodistas, etc., mas apenas que são todos salvos pelo Cordeiro.

Os nomes que os homens criaram não existirão no Céu para fazer divisão entre os salvos. São nomes que ficarão neste mundo pois nunca foram celestiais. Pense a respeito. Leia os textos nos links abaixo e pense a respeito.

Por Que Nos Reunimos Assim? - J. R. Gill
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como? - E. H. Chater
12 Cartas a um Jovem Convertido - George Cutting
Reunião de Oração
Uma Carta sobre Louvar a Homens - J. N. Darby
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras - A. J. Pollock
Que Denominação é Esta?

Mais acessadas da semana