fonte

Existe alguma condição para falar línguas estranhas?



https://youtu.be/Du6OTaMr4Bw

A Palavra de Deus, escrita pela inspiração do Espírito Santo, apresenta pelo menos cinco condições para se falar em línguas estranhas, ou estrangeiras, que é a tradução mais correta por se tratar de idiomas. Se forem atendidas menos do que as cinco, não poderei crer que se trate de uma manifestação do Espírito, pois se Ele Se manifestasse de uma maneira diferente daquela que ordenou, já não poderíamos mais confiar na Palavra escrita.

Você poderá verificar se as cinco condições estão sendo atendidas, fazendo as seguintes perguntas:
  1. A reunião onde são manifestadas as línguas, é de portas abertas para todos, ou reservada apenas aos crentes? "De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis" (1 Co 14.22).
  2. São no máximo três pessoas que falam em línguas estranhas ou são muitas? "E se alguém falar em língua estranha, faça‑se isso por dois, ou quando muito três" (1 Co 14.27a).
  3. Falam um de cada vez ou todos juntos? "...e por sua vez" (1 Co 14.27b).
  4. Existe interpretação simultânea de todos os que falam? "...e haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado na igreja" (1 Co 14.27c).
  5. As mulheres também falam? "As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar" (1 Co 14.34).
Pode‑se acrescentar ainda a pergunta: Existem judeus presentes? Pois Deus não enviou os sinais para convencer os gentios (ou gregos) mas sim os judeus, "porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria" (1 Co 1.22), e as línguas era um sinal prometido aos judeus (1 Co 14.21).
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça