As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Qual o significado de "dois dias" de Oséias 6:1-3?

O período cíclico, ou seja, do ciclo em que estão as dispensações, é considerado como sendo de aproximadamente 7.000 anos. Desde a criação do homem até a vinda do Senhor Jesus passaram‑se cerca de 4.000 anos. Do Senhor Jesus até nossos dias já se vão quase 2.000 anos.

Sabemos que o milênio durará 1.000 anos, o que, somado, dá 7.000 anos. Oséias 6.1‑3 diz que depois de dois dias o Senhor daria vida a Israel e no terceiro dia os ressuscitaria. Sabemos que Deus parou de tratar com Israel quando rejeitaram seu Messias, e já fazem quase dois mil anos (dois dias) que isso aconteceu.

Sabemos também que depois da partida da Igreja, Israel voltará a ser o povo a testemunhar de Deus sobre esta terra, na tribulação, após o que Israel será salvo para entrar no Milênio (terceiro dia). Evidentemente tudo isso vemos em figura, baseados, como sabemos, que para o Senhor um dia é como mil anos (2 Pedro 3.8; Salmo 90.4).

O fato da Bíblia ter sido escrita em um espaço de 1.600 anos não muda nada. Ela não começou a ser escrita por Adão, e sim por Moisés, mais de dois mil anos depois da Criação. Veja abaixo:

Em anos:
Adão ao Dilúvio................................... 1.656
Dilúvio ao chamado de Abrão......................... 427
Do chamado de Abrão ao Êxodo........................ 430
Êxodo ao início da construção do Templo............. 479
Templo (início) à divisão do reino................... 37
Da divisão à destruição de Jerusalém ............... 388
Da destruição da cidade ao retorno do cativeiro...... 52
1º ano Ciro -> 20º de Artaxerxes (iníc. 70a. sem.Dn.) 81
20º ano de Artaxerxes ao nascimento de Cristo....... 454
________

Total anos : 4.004

Mais acessadas da semana