fonte

Devo insistir neste namoro?



https://youtu.be/zxJu70ltTLQ

Creio que este seja o terceiro ou quarto email seu que recebo apenas hoje. Os outros eu apaguei porque já tinha lhe dado o que entendo ser a solução bíblica para seu caso. Se a sua namorada o trata como capacho, imagine depois de se casarem e toda a paixão da juventude der lugar à mesmice relacionamento cotidiano. Como você insiste, volto a apresentar a única solução que consigo ver segundo a Palavra de Deus.

Pelo que descreveu, ela nem convertida a Cristo é, pois se você diz que ela fica possessa é evidente que isso não acontece com uma pessoa salva que tem habitando em si o Espírito Santo de Deus. Este jamais compartilharia a mesma habitação com um espírito imundo, e basta procurar nas Escrituras para ver que nenhum verdadeiro salvo jamais é visto em um estado de possessão demoníaca.

Não fui eu quem disse isso de sua namorada, mas você mesmo acha que ela estaria possessa de um espírito maligno. Porém muito do que parece ser possessão demoníaca (principalmente em mulher) às vezes não passa de uma manifestação de histeria (procure sobre isso na Internet, é um problema mental e comportamental que aflige principalmente as mulheres).

Pelo que descreveu, seu namoro já andava na contra-mão pois vocês, mesmo professando ser cristãos e crer na Palavra de Deus, mantinham relações sexuais. O que começa errado costuma terminar errado, e as atitudes de sua namorada para com você são apenas mais uma variável na equação. Pelo sim, pelo não, quando o sapato tem um prego que nos machuca, o melhor mesmo é andar descalço. Dificuldades no namoro não terminam no casamento, só pioram.

Já que você não aceita estes argumentos, talvez entenda pelos versículos abaixo o que é uma mulher segundo o coração de Deus para ver que está em um jugo desigual que só pode terminar em uma vida de tristeza e frustração.

Evito ao máximo dar opiniões sobre problemas afetivos às pessoas que me escrevem, pois sei que pessoas em um estado como o seu não raciocinam nem com a razão e nem com o espírito, mas com a carne e suas paixões. Na maioria das vezes os conselhos são desprezados ou, como no seu caso, a pessoa fica escrevendo repetidas vezes para ver seu eu mudo de opinião e ela encontre um respaldo para continuar no erro.

Não insista em errar procurando pretextos e aprovações para seu erro, porque até Deus pode em determinadas situações dizer para irmos em frente, como fez com Balaão. Deus disse a ele que não fosse amaldiçoar Israel, conforme o rei inimigo tinha lhe pedido. Balaão insistiu até Deus dizer: "Vá". Mas aquilo foi só para a ruína de Balaão. Assim é conosco. Quando insistimos no caminho errado Deus permite aquele caminho como forma de nos disciplinar. Os frutos são sempre amargos.

Veja o que diz a Palavra de Deus sobre a tristeza que é ficar amarrado a uma mulher briguenta, e qual é a mulher segundo o coração de Deus e não segundo a carne do homem. É por esta que você deve orar e esperar:

Prv_21:9 É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.

Prv_25:24 Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.

Prv_14:1 Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Prv 19:14 A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.

Prv 11:16 A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.

Prv 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.

Prv 31:10-12 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

1Pe 3:1-6 Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.

Luc 1:45 Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.

Prv 31:30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Aguarde em Deus para prover a você uma companheira segundo os pensamentos dele, e não segundo as paixões de sua carne. Ou continue insistindo nesse seu caminho e viva o resto da vida colhendo os frutos de sua obstinação.

2Co 6:14-18 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Veja mais aqui:
http://www.stories.org.br/textos/psn.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/posso-me-casar-com-uma-incrdula.html
http://www.respondi.com.br/2011/11/o-que-fazer-com-o-ciume-doentio.html
http://www.respondi.com.br/2005/05/como-enfrentar-as-tentaes.html
http://www.respondi.com.br/2010/07/como-um-cristao-pode-viver-solteiro.html
http://www.respondi.com.br/2011/04/por-que-solteiros-nao-podem-ter.html
http://www.respondi.com.br/2008/10/sexo-antes-do-casamento-me-faz-perder.html
http://www.respondi.com.br/2011/02/eu-e-meu-namorado-podemos-ter-uma-vida.html
http://www.respondi.com.br/2009/11/relacao-biblica-homem-mulher-esta-fora.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/por-que-o-sexo-nao-pode-vir-antes-do.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/posso-me-casar-com-uma-incrdula.html

Este vídeo também pode ser encorajador por causa do assunto tratado aqui, embora eu não concorde com outras afirmações do autor, do tipo "procure a igreja certa" (a menos que entendamos por "igreja certa" a única que é mostrada na Palavra de Deus):
http://youtu.be/7uKNyRB3uTY

por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça