fonte

Voce ouviu falar dos corpos incorruptiveis?



https://youtu.be/emwxcDxBLUQ

Você escreveu perguntando se já ouvi falar dos "corpos incorruptíveis", que a Igreja Católica afirma ser um milagre de Deus. A verdade é que não encontro na Bíblia corpos incorruptíveis de pessoas mortas, mesmo porque que serventia tem um corpo que não apodrece se não existe um espírito e uma alma dentro dele? Quanto você acha que valeria a garrafa vazia do melhor vinho? Nada.

Para os que foram salvos pela fé em Jesus, a transformação de nosso corpo em corpo incorruptível não será apenas incorruptível no sentido de não poder ser corrompido pelo pecado ou apodrecimento. Será um corpo incorruptível, porém vivo, habitado por espírito e alma, e não morto como são esses corpos encontrados por aí. Esses corpos são mumificados por processos químicos naturais ou artificiais, mas estão mortos. São vasilhames vazios, por mais conservados que estejam.

Qualquer leitor atento da Bíblia é capaz de desmascarar essas mistificações. Paulo escreve: "Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor." (1 Co 15:42-43). Percebe que a promessa de incorruptibilidade está associada à ressurreição do corpo, isto é, à sua transformação e revitalização?

Esses supostos corpos incorruptíveis ainda não ressuscitaram dentre os mortos. Continuam em ignomínia, fraqueza e em processo de degradação. O melhor deles precisa ser constantemente espanado para não juntar poeira, e nem sequer espirra quando fazem isso. Eles nada têm da glória e vigor atribuídos aos corpos ressuscitados. Experimente beliscar uma múmia para ver se ela grita.

Existem casos de exumação de cadáveres de pessoas tratadas com quimioterapia ou muitos antibióticos que revelou um corpo quase intacto, mesmo depois de meses ou anos de sepultamento. O corpo de Lenin é um caso de corpo supostamente incorruptível. Mas para preservá-lo é preciso que seja mantido em temperatura de 16 ºC em umidade de 80%-90%, e conservado principalmente com álcool, quinina, acetato de potássio, glicerol, água destilada e fenol.

Os corpos de uma gruta na Itália também não apodreceram, décadas depois da morte. Depois de mortos eles também foram injetados com produtos químicos, permaneceram em um ambiente propício ao não apodrecimento em termos de temperatura, umidade e Ph do ar. Alguns ambientes em criptas de igrejas, cheios de velas, vapores de cera e fuligem no ar, também agem como verdadeiras câmaras de defumação, então aquele corpo de algum Santo Fulano, que parece incorruptível, está apenas defumado, como um presunto espanhol.

O corpo de Santa Paula é um desses. Supostamente incorruptível, apodreceu quando foi transportado para outro local e ambiente. A Igreja Católica se esforça em manter suas relíquias com aparência de incorruptibilidade, fazendo tratamentos químicos e às vezes até criando máscaras de cera. Nada disso tem a ver com o corpo incorruptível em que Jesus agora está e é o primeiro de muitos que assim estarão.

O salvo terá seu corpo ressuscitado ou transformado à semelhança do corpo de Jesus, que neste momento está no céu em espírito, alma e corpo, ou seja, um Homem completo, vivo e atuante. É um corpo que resiste, não apenas ao apodrecimento com o tempo, mas que foi transformado para viver na eternidade, sem ser limitado pelo tempo ou matéria da presente criação.

Lembre-se de que tempo e matéria deixarão de existir quando Deus criar novos céus e nova terra. Então será o estado eterno, do qual a Bíblia quase nada fala porque também não entenderíamos com nossa mente que vive no espaço-tempo.

Portanto, não caia na conversa de que os corpos supostamente incorruptíveis que existem por aí sejam algum tipo de milagre. E se visitar alguma igreja da Europa onde corpos assim ficam expostos, e achar que está vendo um corpo incorruptível, sugiro que visite também o Museu de de Cera de Madame Tussauds. Lá até o corpo de Elvis Presley está incorruptível. Afinal, Elvis morreu... Ou não?

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça