fonte

O que acha dos testemunhos de mulheres que engravidaram?


https://youtu.be/NRimMoPaWDA

Pelo que entendi você estaria falando dos testemunhos em igrejas neopentecostais de mulheres que não conseguiam engravidar e ficaram grávidas depois da oração do pastor. Bem, é difícil acreditar em qualquer coisa que aconteça no palco de uma igreja neopentecostal quando o mais ingênuo dos ingênuos percebe que o objetivo ali é ganhar dinheiro. Então vale tudo para manter o circo funcionando e as ofertas chegando.

Uma vez preguei o evangelho para um técnico de som em uma palestra que fiz para uma grande empresa. Ele aproveitou o gancho para contar de um primo seu que trabalha com eventos nos Estados Unidos e que tinha sido contratado para cuidar do som em uma grande "cruzada" de um televangelista neopentecostal. Em um determinado momento o pregador pediu que todos deixassem o imenso auditório onde naquela noite aconteceria o evento, e assim foi. Todos saíram, menos o primo do rapaz que me contava o caso, pois ainda estava fazendo ainda algumas ligações no sistema de som nos bastidores.

De trás das cortinas ele viu chegar um grupo de pessoas carregando cadeiras de rodas, muletas, bengalas, óculos escuros etc. e aí o pregador começou a dar instruções. Eram atores contratados e tudo estava sendo combinado para que eles fingissem ser curados na hora do culto. Um saltaria da cadeira de rodas, outro jogaria as muletas, outro quebraria seus óculos escuros (afinal, ele era cego e agora via!) e assim por diante. Naquela noite aconteceu o grande festival de milagres do modo como tinha sido ensaiado.

Um irmão em Cristo que no Canadá gerenciava uma editora cristã contou que colocaram no jornal anúncio precisando um ajudante de serviços gerais. Dentre os candidatos apareceu um que disse ter muita experiência em trabalhar para igrejas. O que ele fazia nas igrejas? Era curado! Um dia aparecia de muletas, outro dia era cego, no outro... Ele pensou que por ser aquela uma editora cristã estariam interessados em seus talentos de fingir qualquer tipo de doença. Não teve o emprego.

Um taxista de Fortaleza me contou que pegou um passageiro no aeroporto e o levou ao hotel. O homem combinou com ele para buscá-lo no hotel no início da noite, e o taxista se surpreendeu quando viu embarcar em seu táxi, ao invés do homem bem vestido que tinha chegado no aeroporto, o mesmo homem vestido como mendigo e carregando muletas. 

Quando parou em frente à igreja neopentecostal para onde o homem queria ir, este, que até ali gozava de perfeita mobilidade, saiu do carro apoiado nas muletas e arrastando os pés como se tivesse ficado paralítico no caminho do hotel à igreja. Eu já passei muito nervoso em alguns táxis costurando no trânsito, mas não ao ponto de ter ficado paralítico com os sustos.

Se você é desses que não perdem um programa de curas com hora marcada, sugiro que comece a se ocupar com Cristo e com a Palavra de Deus para deixar de ser enganado. Sim, você irá encontrar na Bíblia mulheres que eram estéreis, como Sara e outras, que o Senhor as fez conceber. Mas se os testemunhos dos quais você fala são de igrejas e programas de TV de falsos bispos, falsos profetas, falsos missionários ou falsos apóstolos, não dou dez centavos para os testemunhos forjados que apresentam ali. Veja exemplos de como Deus abriu a madre de mulheres na Bíblia:

"O nome da mulher de Abrão era Sarai... E Sarai foi estéril, não tinha filhos." (Gn 11:29-30). "E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.... E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. ... E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou." (Gn 25:21-26).

"Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril.... E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre. E ela concebeu, e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha. E chamou-lhe José, dizendo: O Senhor me acrescente outro filho." (Gn 29:31-30:24).

"E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos. E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho... Depois teve esta mulher um filho, a quem pós o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou." (Jz 13:2-24).

"Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor." (1 Sm 1:1-20).

"Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade... Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João." (Lc 1:5-13).

Sim, o Senhor é sim capaz de fazer isso e continua fazendo com muitas pessoas, mas é preciso desconfiar quando o convite para as supostas curas é de que você frequente uma igreja. Ninguém na Bíblia era convidado a frequentar alguma igreja, pelo contrário, o povo em geral queria distância daqueles cristãos obcecados em adorar o Ressuscitado. Todavia o testemunho que os cristãos davam era excelente, e não ficava nem um pouco notório de que estariam participando de algum esquema ou seguindo estelionatários enriquecendo às custas da crendice popular. Falando dos primeiros cristãos, "Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima." (At 5:13).

Quando me casei queríamos ter logo um filho, mas não aconteceu. Não havia nada de errado com minha esposa, ela simplesmente não concebia. Então um dia ela se converteu a Cristo e a alegria foi tanta que decidimos comemorar. Foi exatamente aquele o dia em que nossa primeira filha foi concebida, num quartinho de uma casa que nós dois estávamos construindo com nossas mãos no meio do cerrado em Alto Paraíso de Goiás. Mas isso não foi por ela ter frequentado alguma "igreja" ou assistido algum programa de TV de um milagreiro barato. Isso foi porque o Senhor quis assim e toda glória deve ser dada a ele, e não a algum falso profeta.

Recentemente levamos nossa filha para conhecer o lugar, mas infelizmente a casa já não existia, os novos donos da terra precisaram demoli-la. Mas pelos indícios da antiga construção que sobraram no terreno fomos capazes de identificar exatamente onde era aquele quarto em que nossa filha passou a existir e tirei uma foto dela no ponto exato do planeta Terra e do Universo em que ela foi concebida. Sim, é claro que atribuímos ao Senhor esse sincronismo peculiar: No mesmo dia em que a mãe nascia de novo, a filha ganhava vida.


Minha filha sendo fotografada pelo marido, nossos netos e a avó.

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça