fonte

O que você acha da Seicho-no-iê?



https://youtu.be/INsSMEMIG9Q

Eu geralmente analiso religiões e filosofias sem ter me envolvido com elas, mas baseando-me apenas em seus ensinamentos ou doutrinas. Mostrar sua incoerência ou contraste com a Verdade encontrada na Palavra de Deus costuma ser suficiente para alertar quem pergunta, mas no caso da Seicho-no-iê estive pessoalmente envolvido — e enganado — por essa seita que diz não ser uma religião.

Se você tem um desses calendários da Seicho-no-iê em sua casa entenda que isso é isca do diabo para fisgar incautos com palavras bonitas. Eu fui fisgado e fiquei três anos nessa seita, tinha até carteirinha de membro e viajava de Santos, onde estudava, a São Paulo só para assistir as pregações de seus preletores.

Lembro-me do irmão que me pregou o evangelho na faculdade contando, anos depois, que sua mãe havia recorrido à Seicho-no-iê na tentativa de ser curada de um câncer. Na época seu doutrinador dizia a ela que precisava mudar sua atitude mental, que o câncer e todas as doenças não eram mais que uma projeção mental que acaba se realizando no mundo físico, como a luz que passa através do negativo projeta o filme na tela. Ela morreu e algum tempo depois seu doutrinador também morreria de câncer.

"Se o pecado existisse realmente... nem mesmo a Cruz de Jesus Cristo conseguiria extingui-lo."

Estas palavras são do livro "Sutra Sagrada", de Masaharu Taniguchi, o fundador da Seicho-no-iê, um dos muitos livros dele que li antes de minha conversão a Cristo e transformei em papel picado na noite de minha conversão a Cristo. Em minha parede nunca faltava o calendário da Seicho-no-iê, que trazia pensamentos de seu fundador que, em um de seus livros dizia ter sido visitado por um querubim que lhe comunicou o que deveria ensinar. O símbolo dessa seita é uma suástica dentro de um sol.

Sim, eu acredito que ele possa ter sido realmente visitado por um querubim e, como ele diz no livro, pétalas de rosas caíram do céu depois dessa visita. Na ocasião nem me passava pela cabeça que belas rosas ou roseiras inteiras acabaram despetaladas como ficaria a vida dos que seguissem esse engano. E também acredito que o querubim lhe disse que o pecado não existe porque se existisse nem Cristo poderia dar fim nele. Afinal, na Bíblia Satanás é chamado de "querubim da guarda", e é também "pai da mentira". Quem melhor que um querubim para fazer esse Masaharu Taniguchi acreditar em tamanha mentira contradizendo toda a Palavra de Deus, enquanto fazia chover pétalas sobre ele?

Mas o Senhor diz em sua Palavra escrita por intermédio de seus apóstolos e profetas? Exatamente o oposto do que dizia esse falso profeta Masaharu Taniguchi, que se não tiver se convertido a Cristo está neste momento em trevas aguardando receber a sentença de uma eternidade de sofrimentos no lago de fogo.

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para OUTRO EVANGELHO; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos OU UM ANJO DO CÉU vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, SEJA ANÁTEMA (amaldiçoado)." (Gl 1:6-8)

"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti." (Ez 28:14-15).

"Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes... Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus." (Jo 8:43-47).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça