fonte

Devo duvidar de quem diz que é Deus falando?



https://youtu.be/TR2Tt_mkZJA

É impressionante quanta gente se deixa manipular pelo diabo, que tem esquemas complexos de enganação. Já recebi várias vezes um vídeo com o título "Esta jovem partiu vítima de Covid-19 etc. e tal". No vídeo uma adolescente aprendiz de falsa profetiza, fala na primeira pessoa como se fosse o próprio Senhor falando e assim ela dá suas profetadas.

Acontece que se o vídeo em si já era uma perversão da verdade, alguém querendo acelerar sua divulgação inventou o título "Esta jovem partiu vítima de Covid-19" noticiando a falsa morte da garota, e agora ela aparece em outro vídeo dizendo que não morreu, que isso foi maldade de alguém etc. e tal. Resumo da ópera: Quando uma pessoa age fora dos princípios da Palavra de Deus e pratica crime de falsidade ideológica, dizendo ser o Senhor falando, o diabo usa disso para desmoralizar a mensagem do evangelho. É confusão na certa.

Uma geração que foi criada vendo TV agora acredita em tudo que assiste em vídeo sem desconfiar e nem buscar na Palavra de Deus se aquilo tem fundamento. A diabólica estratégia pentecostal é dizer que recebeu uma mensagem do próprio Deus e daí o suposto profeta sai por aí falando na primeira pessoa como se fosse o Espírito Santo, e alguns até alterando o tom da voz para dar um aspecto mais teatral à sua falsidade.

Quer um conselho? Desconfie de tudo que receber parecido com isso e rejeite qualquer coisa em que a pessoa fala na primeira pessoa como se fosse o Senhor, tipo "Meu servo, eu te digo...", "Farei pesar minha mão sobre ti..." e coisas semelhantes. Isso é golpe baixo, é se apresentar como sendo o próprio Senhor falando para você ficar sem reação. Ora, como você teria coragem de contestar algo que o próprio Deus está falando para você?! Entendeu a malandragem?

Quer mesmo tornar pública as falas do Senhor? Então grave a Bíblia em voz alta e aí sim será o Senhor falando aos corações. Este é o genuíno profetizar de nossos dias: Falar da parte de Deus a própria Palavra de Deus já revelada, e não fazer adivinhações com o pretexto de ter sonhado, tido visões, escutado vozes etc. O espiritismo e outras religiões demoníacas já fazem isso muito bem, não precisam ser imitadas por aqueles que se dizem cristãos. Paulo escreve aos Colossenses:

"Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, BASEANDO-SE EM VISÕES, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, egundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, TEM APARÊNCIA DE SABEDORIA, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade." (Cl 2:18-23).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça