fonte

Você nunca acredita numa mensagem de Deus que alguém traz?



https://youtu.be/iNMJX0O06O0

Você viu um vídeo meu sobre as supostas profecias ou "profetadas" e perguntou: "Você de nenhuma maneira acredita em uma mensagem de Deus através de um irmão ou irmã?". É claro que acredito que o Senhor pode falar comigo por meio de outros irmãos e até por meio de circunstâncias. E se eu for muito turrão ele pode até usar uma jumenta, como usou com Balaão.

Quando estou congregado ao nome do Senhor muitas vezes o Senhor fala comigo por uma palavra de quem ministrou naquele momento (onde congrego falam mais de um irmãos), mesmo sem que ele saiba que aquilo foi como uma seta dirigida ao meu coração. Este é o poder do ministério da Palavra de Deus guiada pelo Espírito Santo, que é o único que conhece as necessidades de todos os que estão escutando.

Também tenho uma coleção de ocasiões em que alguém veio falar diretamente comigo, como quando um irmão tocou a campainha da casa onde eu morava, entrou, sentou-se na sala e disse: "Mario, fique firme porque o Senhor vai ajudar você a sair dessa situação". Levantou e saiu. A questão é que ele não sabia da aflição que havia em meu coração.

Uma vizinha crente, que já está com o Senhor, um dia me chamou do portão de sua casa que ficava do outro lado da rua, e também me disse muitas palavras de encorajamento, de que o inimigo iria querer barrar o trabalho que eu fazia de evangelismo etc. O curioso é que naqueles dias eu estava mesmo enfrentando dificuldades bastante sérias em minha vida e ela não sabia de nada, e talvez nem imaginasse a razão de me ter feito atravessar a rua para ouvir aquelas palavras.

Então o Senhor fala sim, e na maioria das vezes por meio de pessoas que não fazem ideia do que estamos passando, mas são usadas pelo Espírito Santo para entregar uma mensagem que a pessoa que a entrega nem ensaiou, nem nada. Foi espontâneo. Mas se a pessoa chegar para mim dizendo que tem uma mensagem de Deus e aí começar a falar na primeira pessoa, como se fosse Deus falando, às vezes até mudando o tom de voz, eu mando ela imediatamente calar a boca e a repreendo por estar usando o nome de Deus em vão ao se fazer passar por ele. Isso é iniquidade da pior laia e um crente em Cristo não deveria nunca dar ouvidos a um falsário desses.

A melhor mídia usada por Deus para falar conosco continua sendo a sua Palavra revelada nas Escrituras. Esta sim é fidedigna e pode ser acessada em qualquer lugar e aplicada pelo Espírito à alma necessitada. Mesmo quando dita por outros ela serve "para edificação, exortação e consolação" (1 Co 14:3). Ela não é para a exaltação de quem fala, como acontece com as supostas profecias ditas por aqueles que falam na primeira pessoa do singular e conseguem assim exercer domínio sobre seus ouvintes. Afinal, quem iria duvidar de tal sumidade que consegue ser incorporado pelo Espírito de Deus como um médium espírita incorpora um espírito maligno?

Esse teatrinho que esses falsos profetas fazem serve para conseguir e assegurar seguidores que deste modo assumem o controle de suas vidas. Existem falsos profetas que promovem casamentos, destroem casamentos, matam pessoas sugerindo que abandonem medicamentos e tratamentos, fazem adivinhações que não têm qualquer utilidade além de exaltar o adivinho, induzem ao suicídio ao dizer que o pecado da pessoa não tem mais perdão, e outras barbáries em nome de Deus. É desses que Jesus falou:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mt 7:22-23).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça