As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.
ATENÇÃO: POR FALTA DE TEMPO SÓ RESPONDEREI PERGUNTAS INÉDITAS. NÃO RESPONDO NO WHATSAPP.
PESQUISE assunto +mario persona NO GOOGLE PARA VER SE JÁ EXISTE RESPOSTA.

Seriam essas as muralhas de Sodoma e Gomorra?



https://youtu.be/Gj33uYfUloE

Você enviou um vídeo que afirma ter encontrado evidências da existência de Sodoma e Gomorra. Com a facilidade que existe hoje de gravar vídeos e publicar no Youtube, não faltam arqueólogos de final de semana buscando por seu momento "Indiana Jones" para encontrar segredos de antigas civilizações. É o caso desse que mostra o que ele pensa ser evidências das cidades de Sodoma e Gomorra destruídas por uma saraiva de fogo.

Essas "evidências" costumam ser exageradas (como neste caso) e mais atrapalham do que ajudam, porque uma pessoa esclarecida saberá que aquelas formações rochosas, claramente resultantes de erosão, podem ser encontradas em qualquer lugar do mundo. Enxergar nelas ruínas de muralhas é o efeito da pareidolia, o mesmo que nos leva a enxergar rostos e animais em nuvens.

Existe hoje um movimento muito grande dos que tentam "provar" a Bíblia, mas quando descobrimos que a Palavra de Deus é recebida por fé, já não nos preocupamos com isso. Outros se especializam em "provar" a Criação de todas as coisas, mas aí a mesma Palavra de Deus nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hb 11:3

Nem todas as evidências do mundo podem convencer alguém que finca o pé em sua posição de incredulidade e inimizade contra Deus. Quanto aos outros vestígios que citou, encontrados no fundo do mar, de carros e objetos egípcios, já foi provado que são falsos. Assim como aquelas imagens que de vez em quando circulam pela Internet de esqueletos de gigantes em supostas escavações arqueológicas tentando provar ser o túmulo de Golias ou de seus irmãos. Nada que um pouco de Photoshop não consiga desenterrar.

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana