As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

O cristão pode fazer tatuagem?



https://youtu.be/ENWcNKULKRo

A tatuagem pode ser vista como uma intervenção cirúrgica para melhorar a aparência, algo como uma plástica. Mas, será que é só isso?

A palavra "tattoo" aparece na versão inglesa: Lev 19:28: "You shall not make any cuttings in your flesh for the dead, nor tattoo any marks on you: I am the LORD. " (NKJV)

Em português na NVI: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor".

Pelo sentido, as tatuagens tinham sua origem nos cultos pagãos. Acho que a pergunta hoje não é se um cristão pode fazer tatuagens, mas se o Senhor as faria e com qual objetivo. Será para a glória de Deus?

Mais acessadas da semana