fonte

É verdade este bilete?



https://youtu.be/rs7xbXcI4W4

Você escreveu uma longa lista de eventos aterradores que, segundo alguns YouTubers que acompanha, irão acontecer muito em breve. Eles dizem que irá acontecer a inversão do campo magnético da terra e quando isso acontecer o domo celeste irá rachar o céu e cair sobre nós igual vidro e irá descer descarga elétrica de plasma. Eles dizem que devemos nos esconder em montanhas e também depois que tudo isso acontecer começaremos a ver o mundo espiritual. E tem mais...

Segundo eles, os anjos irão procriar com as mulheres e gerar gigantes e eles dizem também que poderemos escutar e ler os pensamentos de qualquer um depois da inversão e também nós vamos ver demônios e espíritos e cidades voadoras. Eles falam que devemos morar dentro da mata para poder sobreviver e que quando esse evento acontecer tudo o que é metal deixará de existir por conta do plasma e que também os gigantes que estão debaixo das pirâmides do Egito irão acordar e escravizar a humanidade junto dos satanistas e pagãos.


Para quem não conhece o meme "É verdade este bilete" surgiu de um bilhete que um aluno escreveu à mãe como vindo da professora dizendo: ."SENHORES PAES AMANHÃ NÃO VAI TER AULA PORQUE PODE SER FERIADO. ASSINADO: TIA PAULINHA. É VERDADE ESTE BILETE". A caligrafia e os erros denunciavam a tentativa frustrada do garoto de enganar a mãe.

Devo avisá-lo que vou usar de ironia em minha resposta, pois é também a maneira que encontro na Bíblia para denunciar algo extremamente absurdo. A Wikipedia define ironia assim: "A ironia é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se quer expressar. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.". Você já deve ter experimentado ironia vinda de sua mãe quando tentou argumentar que foi bem na prova e ela disse: "Ah, tá, você foi tão bem que até repetiu de ano!".

Elias usou de ironia e zombaria ao tratar com os profetas de Baal e suas crenças absurdas. A religião deles, como são muitas hoje, era baseada em mentiras que pendiam para o irracional: "E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará." (1 Rs 18:27).

Jó também foi sarcástico com seus amigos que se achavam donos da verdade: "Então Jó respondeu, dizendo: Na verdade, vós sois o povo, e convosco morrerá a sabedoria." (Jó 12:1-2). Trocado para a linguagem moderna, era como se Jó estivesse dizendo a eles: "Tá legal, vocês são os caras e donos da última bolacha do pacote".

A mesma linguagem é a de Paulo falando com os Coríntios com palavras carregadas de ironia e sarcasmo: "Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!... Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis." (1 Co 4:8-10).

Em 1 Corintios 8:1-2 ele até se inclui em sua ironia, ao dizer: "No que se refere às coisas sacrificadas a ídolos, reconhecemos que todos somos senhores do saber." e segue explicando o engano que há em se achar sábio: "O saber ensoberbece, mas o amor edifica. Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber.".

Nesta passagem vemos o próprio Senhor sendo irônico com seu povo para deixar claro a eles a estupidez que era clamar a ídolos em busca de socorro, como fazem muitos hoje que são devotos de ídolos e imagens:

"Então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: Contra ti havemos pecado, porque deixamos o nosso Deus e servimos aos baalins. Porém o Senhor disse aos filhos de Israel: Quando os egípcios, e os amorreus, e os filhos de Amom, e os filisteus, e os sidônios, e os amalequitas, e os maonitas vos oprimiam, e vós clamáveis a mim, não vos livrei eu das suas mãos?  Contudo, vós me deixastes a mim e servistes a outros deuses, pelo que não vos livrarei mais. Ide e clamai aos deuses que escolhestes; eles que vos livrem no tempo do vosso aperto." (Jz 10:10-14).

Mas a ironia na Bíblia não se limita a passagens como estas, pois a própria maneira de Deus abordar o mundo para salvar é irônica. Qual é a ideia prevalecente na humanidade? Que os melhores, mais sábios e capazes são escolhidos, certo? E o que o Senhor fez? Justamente o contrário, como se zombasse da confiança do homem em seus feitos:

"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;  mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.  Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;  e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." (1 Co 1:18-29).

Então para nos divertirmos um pouco vou carregar de ironia e sarcasmo meus comentários sobre o que dizem esses falsos profetas e terroristas do YouTube, que não tem um grama de conforto em suas mensagens mas usam da máxima jornalista de que "Se não sangrar não dá audiência". Quão diferente é esse ministério terrorista das palavras de Paulo em 1 Coríntios 14:3: "O que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.". Que edificação, exortação e consolo você obtém desses vídeos sensacionalistas e de teorias conspiratórias? Nada! O efeito deles é como assistir a um filme de terror. Então agora vamos fazer uma análise ironicamente séria das profetadas desses enganadores:

Só posso garantir a você que esses falsos profetas e terroristas do YouTube estão dizendo toda a verdade do "bilete" em vídeo que eles produziram. Sim, eles dizem toda verdade do mesmo modo como a serpente também disse toda a verdade de Satanás para Eva. Você já pensou na possibilidade de eles trabalharem para a serpente?

A inversão do campo magnético da terra aconteceu há 780 mil anos e me lembro como se fosse ontem. Precisei até comprar outra bússola que tivesse no Norte onde tinha o Sul e o Sul onde tinha o Norte.

Que o céu irá cair sobre nós isso é verdade, porque eu vi no gibi do Asterix que esse era também o medo dos gauleses. O gibi tem o título "O céu cai sobre sua cabeça". Faça como o chefe da aldeia: Só saia de casa com um escudo sobre a cabeça, só de precaução.

A descarga elétrica de plasma aconteceu na casa de um conhecido quando sua TV de plasma queimou. Meu conselho é que troque sua TV de plasma por uma mais moderna com tela de LED ou OLED. Acho até que as TVs de plasma deixaram de ser fabricadas em 2015 justamente para evitar essa catástrofe mundial.

O problema de se esconder em montanhas já é mais difícil de resolver para quem mora na planície. Só no Brasil são 3 milhões de quilômetros quadrados de planície, então o jeito é todo mundo se mudar para regiões montanhosas, mas não sei se os mineiros vão gostar de invadirem a praia deles. Maneira de falar, claro. Só que esses piadistas de profecia dizem que devemos morar dentro da mata, então é bom correr porque mata é um produto em extinção.

Que iremos conseguir ver o mundo espiritual também é verdade. Vi isso no filme "Ghost Buster" ou "Caça Fantasmas". Quanto a anjos procriando com mulheres isso também é verdade, porque teve um sujeito que a família toda da menina achava que tinha cara de anjo e ele deixou a garota com um filho na barriga e saiu voando.

Me arrepia só de pensar que os gigantes que estão debaixo das pirâmides vão acordar e escravizar a humanidade. Eu também não suportaria ter de dormir debaixo de todo aquele peso e sairia pronto para me vingar dos que me colocaram ali. Mas esses gigantes irão perseguir os que estiverem nas matas das montanhas ou só os nas planícies do Egito? Porque se vão perseguir todo mundo nem vou me mudar para o mato e para o morro. (Desculpe, mas me lembrei da piada: "Em caso de guerra eu mato ou morro. Ou fujo pro mato ou subo no morro").

De qualquer modo agradeço por avisar e também dar os nomes dos Youtubers que estão ensinando essas coisas. Engraçado que essa de conseguir ler o pensamento das pessoas eu acho que já está acontecendo comigo. Acabo de ler os pensamentos desse Youtubers e o que eles estava pensando era: "Kkkkkkkkkk.... quanto otário vou conseguir enganar com essas lendas e gerar views para faturar no AdSense! Kkkkkk....".

De qualquer maneira posso afirmar a você que "é verdade este bilete".

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça